Após muitos vazamentos e rumores, finalmente eles estão entre nós: o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, os novos tops de linha da Samsung. A empresa busca o mesmo reconhecimento do ano passado: solidificar os novos aparelhos como uma das melhores opções do mercado de smartphones.

No quesito design nós temos maiores mudanças na atitude da empresa, do que no dispositivo em si.

A Samsung optou por manter o design bem recebido do Galaxy S6 por mais um ano e fazer algumas leves mudanças no corpo do novo aparelho: a mais notória, sem dúvida, é que o módulo de câmera agora se alinha no mesmo nível de toda a traseira.

Uma adição mais do que positiva e desejada na carcaça do S7 e S7 Edge foi a certificação de resistência IP68 que garante proteção contra água e poeira, fazendo com que os aparelhos passam ser mergulhados em até um metro e meio de água por até uma hora.

Screenshot (104)

Enquanto por fora o smartphone é basicamente o mesmo do ano passado (e isso não é uma coisa ruim), por dentro a nova geração da linha S trouxe o mais recente hardware do mercado de smartphones em duas versões: uma com o Exynos 8890 de oito núcleos (chipset fabricado pela Samsung) e outra com o Snapdragon 820 de quatro núcleos (da Qualcomm). Confira todas as especificações dos novos aparelhos na tabela abaixo:

S7 S7 Edge
Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tamanho 5,1 polegadas 5,5 polegadas
Resolução da tela Quad HD (1440 x 2560)
Densidade 577 ppi 534 ppi
Tecnologia Super AMOLED
Proteção Corning Gorilla Glass 5
Processador Exynos 8890 ou Snapdragon 820
Núcleos e velocidade Quad-core de 1.6 GHz + Cortex-A53 ou
dual-core de 2.1 GHz + dual-core de 1.6 GHz
GPU Mali-T880 MP12 ou Adreno 530
Memória RAM 4 GB
Armazenamento 32/64 GB (microSD de até 200 GB)
Câmera traseira 12 MP com sensor BRITECELL
Câmera frontal 5 MP
Espessura 7.9 mm 7.7 mm
Peso 152 g 157 g
Bateria 3.000 mAh 3.600 mAh
Diferenciais Foco a laser, estabilização óptica de imagem,
leitor de impressões digitais, barômetro,
à prova d´água e poeira

View post on imgur.com

O Galaxy S7 e S7 Edge serão vendidos nas cores Black Onyx, Gold Platinum, Silver Titanium e White Pearl. Infelizmente, nada de Rose Gold para os novos aparelhos da Samsung. Ao menos por agora.

Os smartphones estrarão em pré-venda dia 23 e vão começar a ser vendidos dia 11 de março em alguns mercados selecionados, incluindo o Brasil. Os preços ainda não foram revelados, mas rumores indicam que possam permanecer na faixa da geração anterior (ao menos nos Estados Unidos).

galaxy-s7_hardware_kv

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO