Todos sabiam que um novo iPhone seria anunciado hoje. Seja pelos rumores incessantes ou pela época tradicional da Apple em anunciar seus novos smartphones, o importante é que eles foram oficializados nesta quarta-feira pela fabricante.

• Leia também: Apple Watch Series 2 é anunciado

Um dos maiores destaques dos novos iPhones é a câmera. Agora com estabilização óptica de imagem também no modelo menor, os módulos seguem idênticos tanto no iPhone 7 quanto no 7 Plus: são 12 MP uma abertura ainda maior de f/1.8 (!), lentes de seis elementos e true-tone com quatro LEDs.

A segunda câmera tem 12 MP de resolução e lente telefoto (também conhecida como teleobjetiva), que possui uma maior distância focal para que você se aproxime do objeto apenas utilizando a lente em si. Assim, a Apple garante um zoom óptico de 2x sem perda de qualidade e até 10x de zoom digital.

Uma atualização que chegará em outubro vai adicionar uma outra funcionalidade à câmera do 7 Plus: o ajuste de foco parecido com câmeras DSLR.

Já vimos isso com o recém-lançado Xiaomi Redmi Pro, que também utiliza duas lentes para criar, no pós-processamento, um efeito de bokeh extremamente interessante. Claro que no iPhone 7 Plus esse recurso deve ser ainda mais preciso e rápido, visto que a Apple trabalha sozinha no software e hardware, mas é interessante ver que temos avançado muito nos últimos cinco anos graças à concorrência.

A câmera frontal dos novos iPhone 7 e 7 Plus conta com resolução de 7 MP, lente grande angular e estabilização de imagem por software.

iPhone 7P

Agora o iPhone é também à prova d’água! Com certificação IP67, você pode dar qualquer mergulho na piscina com seu smartphone, utilizá-lo enquanto está chovendo ou qualquer outra situação que envolva ambientes úmidos.

O botão home também ganhou uma mudança: agora ele é “sensível ao toque”. Para funcionar você precisa pressionar com maior força. Não é mais um botão clicável como antes, com uma mola interna, agora você recebe um retorno tátil parecido com o dos novos MacBooks, que simula um clique.

O alto falante utilizado para chamadas, localizado acima da tela, agora também funciona para ouvir conteúdo multimídia. Aliado aos alto falantes inferiores, proporcionam um som mais imersivo e, segundo a Apple, duas vezes mais alto que no iPhone 6S.

Agora sem o conector padrão para fones de ouvido de 3.5mm, a Apple adicionou na caixa do iPhone um fio com conexão Lightning e P2, para que você possa utilizar outros fones sem pagar a mais por isso. Os novos iPhones chegarão com os EarPods com Lightning. Infelizmente, você não poderá mais carregar o smartphone e ouvir música nos fones de ouvido ao mesmo tempo. Ao menos nos novos iPhones.

AirPods

A Apple também anunciou seus novos fones de ouvido sem fio: o AirPod. Eles possuem bateria interna e com dois toques a Siri é acionada. Tudo muito futurista. Cada carga completa do AirPod garante cinco horas de autonomia, e a caixa do aparelho tem limite de até 24 horas para recarregar os AirPods, ou seja, cerca de 5 cargas consecutivas até que você precisa recarregar também a caixinha do dispositivo.

Os novos iPhones poderão ser adquiridos na pré-venda a partir do dia 09 de setembro na loja da Apple. O iOS 10 poderá ser instalado a partir do dia 13 de setembro. E por fim, os novos iPhone 7 e 7 Plus estarão disponíveis para compra a partir do dia 16 de setembro. Os valores estão em:

• iPhone 7 de 32 GB: US$ 649
• iPhone 7 de 128 GB: não informado
• iPhone 7 de 256 GB: não informado
• iPhone 7 Plus de 32 GB: US$ 769
• iPhone 7 Plus de 128 GB: não informado
• iPhone 7 Plus de 256 GB: não informado

A disponibilidade dos novos smartphones no Brasil não foi informada, mas é possível que chegue antes do fim do ano por preços extremamente absurdos.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO