Parece que finalmente a LG aprendeu a fabricar um smartphone! Na manhã de hoje (horário do Brasil), a empresa sul-coreana revelou ao mundo o seu mais novo topo de linha: o LG G6, com tela grande, corpo compacto, resistência à água e poeira, leitor biométrico e câmera dupla.

A LG remodelou o G6 e esqueceu completamente aquele conceito de LG Friends que a empresa desenvolveu para o G5 e sua estranha modularidade. Agora temos um smartphone bonito, resistente e muito bem construído, tudo o que o G5 não era.

O G6 trás novidades em sua tela: além de ser o primeiro smartphone com proporção 18:9 (ou 2:1), que permite ajustar dois quadrados perfeitos em cada metade da tela, o display chega também com a tecnologia FullVision, que melhora o contraste, deixa as cores mais vivas e dá suporte ao HDR.

São 5.7 polegadas em um painel IPS (sim, IPS!) com resolução QHD+ (2880 x 1440). Segundo a fabricante, a tela ocupa 80% do painel frontal do dispositivo.

A LG resolveu manter o chipset de 2016 para este smartphone de 2017, portanto, ele virá com o Snapdragon 821, um processador quad-core com dois núcleos rodando em 2.35 GHz e mais dois núcleos rodando em 1.6 GHz, todos os quatro na arquitetura Kryo. Para complementar, a GPU é uma Adreno 530 e possui 32 GB de memória interna com possibilidade de expansão. A variante de 64 GB chegará apenas aos EUA.

O G6 chegará com entrada para fones de ouvido, uma porta USB C com carga rápida e leitor biométrico.

A LG garantiu que o aparelho chegará ao mercado pronto para atualizar para o Android 7.1. Atualmente ele está rodando o 7.0 e é o primeiro smartphone não-Google a trazer o Google Assistant ao invés do Google Now.

Sobre as câmeras: temos uma frontal de 5 MP com lente grande angular e abertura f/2.2 e duas traseiras de 13 MP. A principal com lente de 71º, abertura f/1.8 (ótimo para fotos noturnas) e estabilização mecânica em três eixos, já a segunda, conta com uma lente wide de 125º e abertura f/2.4.

O aparelho estará disponível nas cores Astro Black, Ice Platinum e Mystic White. Não há informações sobre quais mercados o LG G6 possa chegar primeiro, mas há esperança que o dispositivo não demore em chegar ao Brasil. O preço também não foi divulgado.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO