Após muitos problemas de distribuição no lançamento de seu primeiro flagship, o OnePlus One, a fabricante chinesa finalmente parece ter alcançado o caminho do sucesso e pode estar chegando cada vez mais perto de criar um smartphone extremamente bonito, poderoso e de preço competitivo.

Esta semana a OnePlus acaba de anunciar a terceira geração de seu concorrente de peso para o iPhone 6S, Galaxy S7, Xiaomi Mi 5, HTC 10, LG G5 e tantos outros que tentam conquistar os tão exigentes consumidores.

Design

O design do OnePlus 3 mudou muito em relação ao One e Two. Em especial, deixou de ter a tampa traseira feita em policarbonato (ou madeira e Kevlar) com bordas em metal  para adotar um corpo único de alumínio anodizado em duas cores: dourado e preto, com frontal branca e preta, respectivamente.

A traseira possui curvas próximas às bordas que facilitam a pegada do aparelho e dão mais segurança e firmeza. O módulo de câmera infelizmente é saltada para fora da traseira, mas não é totalmente de vidro, e sim de metal preto com círculos circunscritos.

Design 2

A OnePlus manteve o botão Alert Slider da segunda geração de seu smartphone. Ele serve para ativar ou desativar três modos para suas notificações: todas, prioridades silencioso. Durante uma reunião, por exemplo, basta você subir o botão para não receber nenhuma notificação durante o período de tempo. Lembra o botão silencioso dos iPhones, só que um pouco mais aprimorado.

O botão principal do aparelho é também um leitor de impressões digitais extremamente rápido. Basta tocar para desbloquear o smartphone sem digitar sua senha.

8

A câmera do aparelho chega com 16 MP e estabilização eletrônica e óptica de imagem em quatro eixos. Possui recursos interessantes como  HDR, modo manual e Dynamic De-noise, que promete reduzir a granulação em fotos noturnas e ajustá-la para manter a suavidade e naturalidade em baixas condições de luz.

No modo manual o usuário pode ajustar pessoalmente a exposição, ISO, foco, balanço de brancos e alguns outros.

O OnePlus 3 ainda pode salvar suas imagens em formato RAW, boa utilidade para fotógrafos mais exigentes e que querem editar mais profissionalmente aquela fotografia incrível.

A estabilização eletrônica de imagem funciona juntamente com a estabilização óptica de imagem. A primeira corrige as tremedeiras utilizando o próprio software da câmera, a segunda utiliza as lentes físicas do módulo da câmera para que você possa tirar fotos nítidas durante a noite ou gravar um vídeo com suavidade mesmo andando e chacoalhando as mãos.

A câmera frontal é de 8 MP e conta com lente grande angular para que em suas selfies em grupo todos seus amigos possam aparecer. Confira mais fotografias feitas com o OnePlus 3 na galeria abaixo.

Dash

A tecnologia Dash Charge é exclusiva da OnePlus e está presente no smartphone, possibilitando o carregamento rápido, recurso que está sendo amplamente adotado em diversos aparelhos no último ano. Segundo a fabricante, você pode adquirir um dia de autonomia de bateria em menos de uma hora carregando!

Em números: o OnePlus 3 alcança 63% de bateria em 30 minutos. A empresa ainda informa que durante os testes, o smartphone reproduziu o vídeo na resolução 2K repetidamente com brilho da tela em 50%.

Altas temperaturas também não serão grandes problemas durante o carregamento do OnePlus 3. A fabricante diz que graças à sua tecnologia, o processador e a GPU, bem como o corpo do smartphone, não superaquecem enquanto a bateria é carregada, mesmo jogando ou utilizando o aparelho na tomada.

Software

O Oxygen OS é o nome da ROM “customizada” da OnePlus. Customizada entre áspas, visto que ela mantém muitas características do Android puro como os ícones, menus, barra de notificações e até mesmo a tela inicial. As maiores mudanças são sutis e muito úteis como a utilização de gestos para desbloquear o smartphone, abrir câmera e acender a lanterna, remapeamento botões, modo escuro, cor de destaque, modo noturno e vários outras melhorias válidas.

F

O OnePlus 3 está sendo vendido por US$ 399, dez dólares mais caro que o modelo anterior, nas cores dourada e preta. As vendas já se iniciaram na Ásia, America do Norte e Europa. Confira as especificações do aparelho abaixo:

Specs

 OnePlus 3
Sistema operacional  OxygenOS baseado no Android 6.0.1
Tela  5.5 polegadas
Resolução da tela  Full HD (1920 x 1080)
Tecnologia  Optic AMOLED
Processador Snapdragon 820
Núcleos e velocidade Quad-core rodando em 2.2 GHz e 1.6 GHz
GPU  Adreno 530
Memória RAM  6 GB
Armazenamento  64 GB
Câmera traseira  16 MP
(sensor Sony IMX-298)
Câmera frontal  8 MP
(sensor Sony IMX-179)
Espessura  7.35 mm
Peso  158 g
Bateria  3.000 mAh

O OnePlus 3 conta ainda com USB Type-C reversível, slot para dois chips de operadoras, sensor de impressões digitais e dois microfones com cancelamento de ruídos.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO