Atualização

O Note7 começou a ser vendido dia 19 de agosto em dez países: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura e Taiwan.

O Brasil se mantém ainda fora da lista, e como já informamos no dia do anúncio, entrará em fase de pré-venda em território nacional a partir de 22 de agosto. O preço deve se manter estável: à partir de (salgadosR$ 4.299. Confira abaixo as características do aparelho.

Lançamento

A Samsung anunciou nesta terça-feira o mais novo integrante de uma de suas linhas de smartphones mais importantes: o Galaxy Note7.

Alguns podem estar se perguntando por quê a Samsung está nomeando a sexta geração do smartphone com o número sete. O motivo é simples: para evitar confusões, a gigante sul coreana decidiu manter o mesmo número da linha S. Assim, ano que vem teremos o lançamento do Galaxy S8 e Galaxy Note8. Tudo unificado para que o consumidor possa entender com maior facilidade.

Large 1

Como era esperado, o Note7 adotou algumas características de design do S7 e ajustou outras linhas para ficar ainda mais bonito. Agora, além da traseira levemente curvada, temos a agora também a tela. Não é como o Galaxy S7 Edge, que as bordas da tela caem para a lateral do dispositivo, mas não é também como o vidro 2.5D que está virando um padrão nos lançamentos mais recentes. O vidro frontal do Note7 está no meio destes dois conceitos: não é uma tela Edge, mas também não é apenas 2.5D. O resultado é extremamente bonito, e tudo isso protegido com o mais recente lançamento da Corning: o Gorilla Glass 5.

Leia tambémNovo Gorilla Glass 5 é quase duas vezes mais resistente que o anterior

Design 1

Para aumentar ainda mais a segurança do usuário, além do leitor de impressões digitais temos agora um sensor de íris. No vídeo abaixo (em inglês), ficamos sabendo mais das melhorias de privacidade e segurança que a Samsung implementou no Galaxy Note7.

Também herdado do S7, temos o retorno da certificação IP68, que garante ao Note7 resistência à poeira e água, podendo ser submerso em até 1.5 metros abaixo d’água.

galaxy-note7_video

O grande destaque da linha Galaxy Note ficou ainda melhor. A S Pen mantém o recurso de poder desenhar/escrever na tela mesmo com ela “desligada”. Já que o display do dispositivo é Super AMOLED, os pixels pretos estão completamente apagados, assim, apenas quando escrevemos na tela é que eles se acendem.

É possível também criar GIFs diretamente de um vídeo que esteja reproduzindo na tela do aparelho. Confira mais novidades no vídeo abaixo.

Desempenho

Por baixo de toda a beleza do Note7 e de apenas 7.9 mm de espessura temos números impressionantes.

Começando pelo processador de oito núcleos da próxima Samsung o Exynos 8890 Octa: são quatro núcleos rodando em até 2.3 GHz de arquitetura Mongoose e outros quatro núcleos de até 1.6 GHz de velocidade de arquitetura Cortex-A53. O processamento gráfico fica a cargo da GPU Mali-T880 MP12. Para fechar o pacote e garantir transições suaves e rápidas no Note7, temos ainda 4 GB de memória RAM.

A memória interna é de 64 GB podendo ser expandida com cartões microSD de até 256 GB.

A tela mantém o legado da Samsung em utilizar um dos melhores displays em smartphones. São 5.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução 1440 x 2560.

O aparelho chega com a sexta versão do Android, Marshmallow, com upgrade garantido para o Android 7.0 Nougat, e roda a já conhecida TouchWiz, mais leve e fluida que nunca.

Camera

Falando agora sobre câmera: ela é a mesma do S7, mas um pouco melhor. São 12 MP de resolução com abertura f/1.7, sensor com tamanho de 1/2.5 polegadas, pixel com tamanho de 1.4 µm, estabilização óptica de imagem, flash LED, HDR ao vivo.

Para vídeo, temos gravações em 4K (2160 x 3840) em 30fps, FHD (1080 x 1920) em 60fps e HD (720 x 1280) em 240fps.

A câmera frontal vem com resolução de 5 MP, abertura f/1.7, lente grande angular, auto HDR e recurso de gravação dual-video (captura o vídeo da câmera traseira e também da frontal).

Confira abaixo algumas das fotos tiradas com o Galaxy Note7 disponibilizadas pela própria Samsung.

Além disso tudo, temos ainda uma bateria não removível de 3.500 mAh com suporte à carga rápida e também ao carregamento sem fio de padrão Qi. O conector é o novo USB Type-C reversível.

A Samsung começará a pré-venda no Brasil do Galaxy Note7 dia 22 de abril. Ele passará a ser distribuído em território nacional no mês de setembro. O dispositivo será vendido em até quatro opções de cores: Preto Ônix, Prata Titânio, Ouro Platinado e o novo Azul Coral. Para finalizar, confira o vídeo de apresentação do aparelho.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO