Depois de anunciar o Surface Pro 4, o excelente Surface Book e mais recentemente o Surface Studio, um incrível desktop futurista que todo mundo quer ter, a Microsoft inaugura uma nova área de atuação da linha Surface: os notebooks para estudantes. Este é o Surface Laptop com Windows 10 S.

Vamos começar com o que provavelmente muitos estão em dúvida: o Windows 10 S.

Ele é como o antigo Windows 8 RT, não roda programas x86, de desktop, apenas os aplicativos que estão disponíveis na Loja. Com isso, a Microsoft garante que o sistema operacional é mais seguro e até 50% mais rápido. A empresa vai presentear os compradores do Surface Laptop com uma assinatura de um ano gratuita do Office 360.

É muito importante salientar que é possível trocar do Windows 10 S para o Windows 10 Pro. Basta você ter uma ativação do sistema operacional para mudar de um para o outro com muita facilidade.

A Microsoft percebeu que muitas pessoas estavam se interessando nos Chromebooks com o sistema da Google, que são extremamente baratos, leves e práticos. Mas agora, com o Laptop, a Microsoft deve deixar o mercado desse tipo de dispositivos mais acirrado, visto que o design e o sistema operacional utilizados no novo Surface são excelentes. A bateria é outro ponto muito positivo e, (segundo a Microsoft) tem uma duração de até 14 horas e meia longe da bateria.

O Laptop conta com estrutura de alumínio com finalização de pano em sua parte interna, bem parecida com a utilizada na Type Cover do Surface Pro 4, que dá um aspecto visual extremamente bonito e sóbrio, assim como todo o dispositivo.

Os processadores utilizados no Surface Laptop são os mais recentes da Intel, os Core i5 e i7 de sétima geração. A pláca gráfica é Intel HD 620 no i5, e Intel Iris Plus Graphics 640 para o i7. O comprador pode escolher entre 4, 8 e até mesmo 16 GB de memória RAM. Em questão de armazenamento interno, são opções de 128, 256 e 512 GB de SSD.

Algo muito interessante e também um tanto quanto inovador, é o local em que as saídas de som estão localizadas: no teclado. Isso evita que o design do Laptop fique com algumas discrepâncias e aberturas feias ou desnecessárias, e ao mesmo tempo propicia um audio direcional muito mais imersivo ao usuário.

O Surface Laptop chegará apenas aos EUA por enquanto em quatro cores, por US$ 999 (cerca de R$ 1.349*). Confira mais especificações do dispositivo na imagem abaixo.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!

 

Com informações da Microsoft

 

VOLTAR AO INÍCIO