Todos estão de olho no mercado de streaming e parece que a Apple quer competir em peso contra o Spotify, que atualmente é referência em streaming de música no mundo inteiro.

O Tidal foi lançado pelo rapper Jay-Z em março de 2015 com a promessa de ter a menor perda de qualidade musical do mercado. Isso fez com que vários músicos se juntassem ao Jay-Z, como Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Madonna, Coldplay, Daft Punk, Kanye West entre vários outros artistas.

A Apple começou a entrar no mercado de streaming de música após adquirir a Beats, uma das marcas mais conhecidas de equipamentos sonoros.

Não sabemos ainda se o rumor é verdadeiro e se a Apple vai, de fato, adquirir o Tidal. Caso seja real, o preço que a Maçã deve pagar para comprar o serviço de streaming não vai ser barato, visto que nomes importantes da música global tem partes das ações do Tidal.

Para efeitos de comparação, o Spotify possui uma sólida base de 100 milhões de usuários, sendo que 30 milhões são assinantes de um dos planos pagos do serviço. O Apple Music, de acordo com a Billboard, tem atualmente 15 milhões de usuários. Já o Tidal apenas 3 milhões de assinantes.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO