A ASUS já conquistou uma legião de fãs no Brasil graças ao lançamento de smartphones com custo x benefício aceitável para o nosso mercado, especialmente em tempos de crise e preços de celulares exorbitantes. E durante a Consumer Electronic Show de Las Vegas, a fabricante anunciou novos dispositivos interessantes que chegarão em breve ao nosso país.

Zenfone 3 Zoom

Um dos dispositivos mais interessantes anunciados durante a conferência da ASUS foi seu novo smartphone intermediário com um sistema de câmera dupla e bateria monstruosa! São dois sensores para fotos/vídeos: um é o mesmo presente no Galaxy S7, o Sony IMX362 com abertura f/1.7 (dez vezes mais sensível à luz quando comparado com uma lente de f/2.0). O outro, com ângulo menor, é o mesmo utilizado no iPhone 7 Plus e dá suporte a zoom de qualidade de até 12x. Ambos com resolução máxima de 12 MP.

Por baixo do corpo metálico do dispositivo (que muitos dirão semelhante ao iPhone 7) o Zenfone 3 Zoom trás um processador Snapdragon 625 com melhora de economia de energia, 4 GB de RAM, e incrível bateria de 5.000 mAh, tela de 5.5 polegadas, resolução 1920 x 1080, com tecnologia AMOLED e proteção Gorilla Glass 5. Ele trás ainda leitor de impressões digitais situado na traseira do aparelho.

O armazenamento interno tem ampla variação de 16, 32, 64 e 128 GB podendo ser expandido no slot híbrido de dual-SIM. É incerto se todas as variantes estarão disponíveis no Brasil. Em entrevista ao Canaltech, Marcel Campos, da ASUS Brasil, confirmou que o dispositivo chegará ao Brasil ainda este ano e será anunciado durante o evento ASUS OnBoard.

Zenfone AR

Continuando a tour pelos anúncios da ASUS, temos o Zenfone AR, um smartphone desenvolvido com o Projeto Tango da Google, voltado para a realidade aumentada e pronto para o Daydream (também da Google).

Este tem uma tela de 5.7 polegadas, 9 mm de espessura, tela com tecnologia Super AMOLED e resolução WQHD (2560 x 1440), Snapdragon 821, GPU Adreno 530, variante de 4 ou 8 GB de RAM e memória interna de 32, 64, 128 ou 256 GB.

Sobre as câmeras, temos uma primária de 23 MP com abertura f/2.0, OIS de quatro eixos, sistema de foco PDAF. A secundária serve para acompanhar o movimento do smartphone enquanto ele se desloca pelo ambiente e ainda existe uma terciária que utiliza a profundidade de campo para reconhecer o espaço físico ao redor.

Isso permite uma maior versatilidade para jogos de realidade aumentada, cujo o assunto é projetado na tela do smartphone como se estivesse no mundo real. Além de diversas outras aplicações que estarão disponíveis com o passar do tempo. Com um headset para a realidade virtual, você ainda poderá jogar titulos imersivos com mais fluidez graças aos sensores do dispositivo.

Diferente do Zenfone 3 Zoom, não temos certeza se o AR será vendido no Brasil. Restando esperar o evento da ASUS para tirar essa dúvida.

ZenBook 3 Deluxe

Saindo dos smartphones para notebooks, a ASUS anunciou a mais nova versão de seu ZenBook, a edição 3 Deluxe. Ele conta com a sétima geração do processador Intel Core i5/i7, até 16 GB de RAM DDR3 operando em 2.133 MHz com taxa de transferência de 25.28 GB/s, 1 TB de SSD, design unibody com ouro anodizado em duas fazes ao longo da borda.

A tela tem proteção Gorilla Glass 5, 14 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução Full HD. Intel HD 620 como placa gráfica, Bluetooth 4.1, quatro alto falantes com sistema de áudio Harman/Kardon. A bateria é de 46 Wh com polímero de lítio, que dá suporte a 10 horas de autonomia, segundo a fabricante.

Finalmente as fabricantes estão começando a implantar em seus dispositivos o novo padrão USB C, e tudo indica que 2017 marcará a popularização dessas portas. O ZenBook 3 Deluxe conta com três portas USB C, sendo duas do lado direito e uma delas com tecnologia Thunderbolt, e mais uma USB C com tecnologia Thunderbolt 3 do lado esquerdo, que trás  velocidade de transferência de até 40 Gbps.

O Zenbook 3 Deluxe estará disponível em duas cores: o Cinza Quartzo e o Azul Real com espessura de 12.9 mm e pesando 1.1 kg.

Transformer Pro T304

Este é claramente inspirado no Surface Pro, da Microsoft, que renovou a era de tablets que viram laptops, os chamados 2-em-1. Ele tem 8.8 mm de espessura, 840 g de peso, tela de 12.6 polegadas e resolução 2160 x 1440.

Para som, ele trás um speaker de cada lado do tablet com tecnologia Smart Amp. No topo possui ainda um leitor de impressões digitais compatível como Windows Hello. Na lateral direita tempos uma porta USB 3.0, HDMI, USB C e de energia. Do lado direito temos conector de fones de ouvido, botões de volume e entrada para cartões MicroSD.

Ele possui ainda uma articulação mecânica de 155º que lembra muito o presente na linha Surface Pro. Não sabemos se a ASUS do Brasil lançará o dispositivo em solo nacional.

Novas informações devem surgir nos próximos meses, onde a fabricante deve anunciar mais detalhes de aparelhos que possam vir ao Brasil.

 

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO