A BlackBerry é incansável. Após muitos altos e baixos na empresa, a fabricante está de volta com o KeyOne, seu mais novo aparelho com teclado físico embutido no corpo, alta segurança e preço alto.

Diferente dos antigos smartphones da BlackBerry, o KeyOne é terceirizado e fabricado pela chinesa TCL. Possui um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 625, GPU Adreno 506, 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna.

Este é um aparelho com tela de 4.5 polegadas, tecnologia IPS e resolução de 1080 x 1620, mas com uma proporção de tela diferente para um smartphone: 3:2, contra o padrão 16:9. Isso se dá por conta do KeyOne contar com o teclado QWERTY físico.

Por falar no teclado, ele possui recursos interessantes como poder rolar pelas páginas de aplicativos e telas do dispositivo apenas arrastando o dedo pelo teclado físico. Pressionar uma tecla para poder ir para um app específico ou contato, como i para Instagram ou w para WhatsApp.

O smartphone chega com câmera frontal de 8 MP e traseira de 12 MP e abertura f/2.0, PDAF e flash dual-tone. Ele já possui USB C reversível e suporte a carga rápida (50% em menos de 40 minutos) e bateria enorme de 3.505 mAh.

Pelas suas especificações e também por conta da famosa segurança da BlackBerry, o KeyOne poderia ser interessante, mas o preço elevado pode assustar a grande maioria dos consumidores mais casuais. O aparelho chegará aos EUA custando US$ 549 (cerca de R$ 1.700). O CanalTech conseguiu informações de que o KeyOne chegará ao Brasil, mas não há informações de data ou preço.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO