A rede de televisão estadunidense Syfy sempre foi conhecida por dar vida à séries e minisséries fora do comum e pouco usuais, geralmente com bons resultados. Agora é a vez de Channel Zero, sua nova série de TV baseada em creepypastas!

Para aqueles que desconhecem o termo, aqui vai uma breve explicação: creepypasta é o nome dado às histórias bizarras disseminadas de modo viral na internet. Morfologicamente, a palavra é a mistura de creepy e paste: cópia assustadora, se traduzido literalmente do inglês. Tratam-se, portanto, de histórias de terror e lendas urbanas que se popularizaram na internet e ganharam destaque.
Channel Zero vai tratar de diversas creepypastas ao decorrer de suas temporadas. Na primeira o foco será Candle Cove.

Como você pode conferir nos teasers acima, a primeira temporada vai se tratar de uma criatura (ou uma pessoa deformada) repleta de dentes por todo o seu corpo. A história gira em torno de misteriosos assassinatos que podem estar relacionados a um programa infantil produzido na década de 1980. Mike Painter (Paul Schneider, de Parks and Recreation, The Divide, The Tunnel) é um psicólogo infantil que, quando pequeno, testemunhou o desaparecimento de seu irmão gêmeo Eddie e de mais quatro crianças que viviam na pequena cidade de Iron Hill em 1988. Agora adulto, ele retorna à cidade para investigar o que realmente aconteceu. No entanto, ele enfrenta a resistência de sua mãe Marla (Fiona Shaw, de True Blood, Maigret), agora uma viúva que não deseja relembrar o passado. A situação se complica quando mais crianças começam a desaparecer.

O episódio de estreia da série vai ao ar dia 27 de setembro no Syfy, mas apenas nos Estados Unidos. Não temos confirmação se Channel Zero vai chegar ao Brasil, mas é um projeto muito interessante, com um grande potencial e histórias extremamente envolventes (caso escolham as corretas e sejam bem dirigidas).

Estamos na torcida para que a série tenha uma temporada dedicado inteiramente ao Slender Man. E vocês, quais creepypastas gostariam de ver como um episódio da série?

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO