A Google anunciou hoje (15 de novembro), uma nova e muito interessante ferramenta chamada A.I. Experiments. Como o nome já informa, são nada mais do que experimentos de inteligência artificial.

Um dos mais interessantes e também mais viciantes é o Quick, Draw!

O objetivo do Quick, Draw! é fazer a máquina decifrar os seus rabiscos. Enquanto você desenha, uma rede neural com inteligência artificial tenta adivinhar, interpretar e enter o que você está desenhando. Obviamente nem sempre vai funcionar, visto que nem mesmo nós, humanos, conseguimos entender alguns desenhos, mas quanto mais você jogar, mais a máquina vai aprender.

Você pode jogar tanto no computador ou laptop quanto no smartphone ou tablet. Basta clicar aqui e começar a desenhar (em inglês)!

Além do Quick, Draw! mais sete experimentos estão disponíveis no site da Google. Confira:

Temos o Giorgio Cam, que utiliza a câmera do seu smartphone para fazer música.

The Infinite Drum Machine, oferece um gigantesco catálogo de sons ambientes para que você possa fazer música.

No Thing Translator você tira a foto de algum objeto (ou coisa) e aprende a falar a palavra em outra língua.

Bird Sounds conta com uma gigantesca biblioteca com os sons de pássaros e suas visualizações em onda.

Curta o Techno1 no Facebook para receber mais novidades!

Com o A.I. Duet você pode tocar algumas notas e deixar que a inteligência artificial continue com a melodia criando um mapa de notas, timings e conceitos.

Visualizing High-Dimensional Space pode ser utilizado pelos desenvolvedores e programadores para explorar os dados e suas conexões em nuvens neurais.

What Neural Networks See permite explorar as camadas do que uma rede neural pode ver com a sua câmera. Confira o vídeo para entender melhor.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO