Mais uma declaração polêmica no mundo dos consoles: o desenvolvedor e CEO da Moon Studios, estúdio por trás do incrível Ori and the Blind Forest, Thomas Mahler, afirmou que o PS4 Pro recebeu um “upgrade meia-boca” e afirmando que o Project Scorpio de “verdadeira máquina next-gen completa”.

A declaração do desenvolvedor coincide com as recentes e constantes declarações da Microsoft que este é o “console mais poderoso já feito”.

Há algumas semanas o site ICXM contratou dois designers para desvendarem o teaser de revelação do Scorpio e darem suas suposições sobre como pode ser o design final do console da Microsoft. As dimensões são completamente desconhecidas, mas podemos esperar linhas parecidas com a dos Xbox tradicionais: uma verdadeira caixa retangular. Você pode conferir o resultado clicando aqui.

Em fórum do NeoGAF, Mahler respondeu às dúvidas de outros usuários, comparando a atualização do console da Sony com o futuro console da Microsoft. “O Scorpio é uma máquina que vai adicionar benefício a todos os jogos antigos que ainda serão compatíveis”, ele afirmou.

“A Microsoft vai precisar de um pouco de trabalho para deixar claro para todos que o Scorpio não é apenas uma atualização meia-boca (que o PS4 Pro meio que é…), mas sim uma máquina next-gen completa compatível com jogos antigos que você possui em sua biblioteca.”

De fato o Project Scorpio será compatível com todos os títulos que já rodam no Xbox One: dos retrocompatíveis do Xbox 360 aos jogos mais recentes. A Microsoft tem afirmado categoricamente que este será “o console mais poderoso já feito”, ultrapassando em muito o PlayStation 4 Pro.

Leia mais: Conheça o Project Scorpio

O nome ainda é um protótipo (assim como Xbox 720 era para o Xbox One), mas a Microsoft promete que o console poderá rodar jogos em resolução 4K Ultra HD, terá suporte para títulos em realidade virtual e contará com um processador de até 6 teraflops de velocidade, sendo a “mais poderosa GPU já produzida para consoles”. O console deverá começar a ser vendido no fim deste ano.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO