Após a estreia e o grande sucesso de Mogli – O Menino Lobo, que já conta com bilheteria de US$ 329 milhões ao redor do mundo em sua primeira semana de exibição, parece que a Disney está considerando criar uma versão live-action de um de outro filme adorado pelo público: O Rei Leão.

Recentemente o estúdio confirmou que pretende lançar clássicos como A Bela e a Fera (dirigido por Bill Condon), Meu Amigo, o Dragão, Mulan, O Ursinho Puff (dirigido por Alex Ross), Pinóquio e Dumbo (este com direção de Tim Burton), e após o lançamento de Mogli – O Menino Lobo, com um elenco de peso e efeitos especiais de primeira, a Disney percebeu que ainda consegue fazer sucesso nos dias de hoje com histórias antigas. E convenhamos: histórias espetaculares.

Mas você deve estar se perguntando: “filmes live-action não precisam de atores em carne e osso?” Bom, sim. Mas aparentemente a Disney prefere usar live-action ao invés de animação. Tomamos como exemplo Mogli – O Menino Lobo: praticamente todo o filme (se não todo o filme) é artificial, incluindo os animais, os ambientes e as locações. Mesmo ele sendo basicamente uma animação extremamente realista e conte com apenas um ator em carne e osso, a Disney prefere dizer que se trata de um filme live-action.

O fato é que com o sucesso de outras adaptações como Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderela e mais recentemente Mogli – O Menino Lobo, a Disney começa apostar em versões live-action de seus clássicos. O próximo filme da Disney a estrear esse ano é Alice Através do Espelho.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO