Há alguns meses atrás a Warner Bros. Pictures iniciou a publicidade do mais novo filme em produção do visionário cineasta Christopher Nolan, o thriller de ação baseado em acontecimentos reais, Dunkirk.

Um curto teaser trailer de apresentação com algumas cenas da batalha que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial foi anunciado e em agosto deste ano. Confira abaixo.

Agora, cerca de quatro meses depois do primeiro material publicitário, foram liberados dois novos posters do filme. Este primeiro, que mostra o protagonista principal de costas e a frente dele um mar agitado, navios encalhados e fogo em meio à água.

E temos este segundo, estilizado para parecer com a propaganda alemã da época, onde a própria Alemanha informa aos Aliados que “nós cercamos você”, e “você” envolto pelo vermelho, além de algumas outras cidades estratégicas onde foram realizadas muitas batalhas, e a principal, que dá nome ao filme, Dunkirk, ainda resistindo ao lado de mais três.

A Batalha de Dunkink (ou Dunquerque, como você vai encontrar em português) ocorreu entre 25 de maio a 14 de julho de 1940.

O compromisso de Nolan com o filme é tamanha que ele preferiu utilizar aviões reais da época ao invés de CGI. Portanto, é provável que a utilização de efeitos especiais fique mais para a praticidade, mantendo muitas elementos realistas no set de filmagem e utilizando a computação gráfica apenas para a funcionalidade, em recursos mais difíceis de realizar, como desmembramentos ou grandes explosões.

O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de julho de 2017. Dunkirk ainda não tem previsão para lançamento no Brasil, mas informaremos conforme mais novidades são anunciadas.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO