Sempre que vemos um projeto que desafie os próprios atores nós nos questionamos: será se vai dar certo? Bom, é o que queremos saber de Cate Blanchett, que em seu novo filme, Manifesto, interpreta 13 personagens diferentes ao passar do tempo.

Os manifestos artísticos podem ser aplicados na sociedade contemporânea? Uma homenagem as mais apaixonadas afirmações artísticas e inovadores do século 20, dos futuristas aos dadaístas até a pop arte, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, essa série de encenações de Cate Blanchett explora os componentes e significados políticos dessas declarações

O filme é dirigido, produzido e escrito por Julian Rosefeldt e tem como estrela principal (como já falamos muito), Cate Blanchett, onde representa diferentes movimentos artísticos em 13 personagens de diferentes épocas.

Um dos trabalhos mais notáveis e admiráveis de múltipla interpretação é a da atriz canadense Tatiana Maslany. Interpretando cinco personagens principais, e mais de quinze personagens ao todo, Orphan Black conseguiu ganhar o carinho dos fãs de conspirações e ficção científica. A quinta temporada de Orphan Black chega em 2017 e será a última.

Já Manifesto tem uma estreia mais complicada, visto que ele já foi lançado em 2015! O filme teve estreia na Austrália no dia 9 de dezembro de 2015 e ficou em exibição até o dia 14 de março. Ele também teve estreia em Berlin, entre fevereiro e novembro deste ano. A primeira exibição em continente americano vai ser durante este mês de dezembro e janeiro, em Nova Iorque, no Festival de Sundance.

Não temos certeza se Manifesto vai chegar aos cinemas do Brasil, mas curta a nossa página no Facebook para receber as últimas novidades!

 

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO