Há muito tempo não vimos uma grande competição no setor de smartphones como estamos tendo desde o fim de 2016. Tudo começou com o Mi Mix, o smartphone quase sem bordas da gigante chinesa Xiaomi. Desde então, diversas empresas rivais começaram a espremer as bordas laterais e superiores de seus smartphones para se igualarem à Xiaomi. E estamos começando a colher os frutos.

A LG já anunciou que seu próximo smartphone topo de linha vai ter uma tela grande em um corpo pequeno. Além de contar com certificação à prova d’água, um diferencial muito requisitado nos dias de hoje.

E pelo que os rumores estão apontando, a Samsung também trará um smartphone quase sem bordas e com um lindo design, entretanto, sem o tão aguardado leitor biométrico por de trás da tela.

Como você pode ver na imagem mais abaixo vazada pelo SlashLeaks, na parte frontal do smartphone temos uma tela sem bordas laterais por conta do vidro curvado já padrão na variante Edge, sensores e câmeras (poderiam ser mais de duas?) na parte do topo, e nada mais em baixo. A traseira então seria de vidro, contendo o módulo de câmera, flash, foco à laser e o leitor de impressões digitais.


Galaxy S8
Tela: 5.7 polegadas QHD
Processador: Snapdragon 835
RAM: 4 GB
ROM: 64/128 GB
Câmera principal: 12 MP, f/1.7 e flash LED
Bateria: 3,000 mAh + carga rápida
Dimensões: 140.1 x 72.2 x 7.3 mm

É curioso notar que na lateral esquerda existem três botões físicos, que seriam os dois de aumentar e diminuir o volume e mais outro que não se sabe o motivo de estar ali e muito menos a sua utilidade. O botão na lateral direita muito provavelmente ainda é o de liga/desliga.

Deixando um pouco o design de lado e agora focando no possível hardware do Galaxy S8, possivelmente a Samsung estreará com o poderoso chipset da Qualcomm, o Snapdragon 835 de oito núcleos rodando em até 2,4 GHz. O processamento gráfico ficaria com a GPU Adreno 540. A tela seria de 5,8 polegadas em um display de resolução 2560 x 1440 pixels e tecnologia Super AMOLED, proteção Gorilla Glass 5, 3D Touch (como a da Apple) e interface Touch Wiz rodando no Android 7.0.

Diferente do que esperávamos, o S8 deve contar apenas com uma câmera traseira, mesmo assim, ela não deve decepcionar. Ela teria 12 MP, abertura f/1.7 (!), sensor de uma polegada e meia e gravação de vídeo em 4K à 60fps. A câmera frontal também pode trazer uma abertura incrível de f/1.7 e resolução de 8 MP.

A certificação IP68 continuaria fazendo parte do sucessor do Galaxy S7, além do já conhecido serviço de pagamentos Samsung Pay. E uma adição já esperada é a utilização do padrão USB C ao invés das já antigas portas USB mini.m A bateria, entretanto, deve se manter em apenas 3.000 mAh (visto que é um smartphone de quase 6 polegadas), mas contará com o recurso de carga rápida.

É possível que a Samsung anuncie também o S8 Plus, uma variante com 6.2 polegadas e bateria de 3.500 mAh, mantendo todas as características do seu irmão menor, mas com uma maior área frontal em relação tela/corpo.

Os novos smartphones da linha Galaxy S devem ser anunciados no dia 29 de março nas cores preta, prata, branca, dourada e rosa.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO