Na tarde de hoje (11), o famoso perfil do Twitter, Evan Blass, postou na rede social uma intrigante e curiosa mensagem: “Eu sei de algo que vai explodir a mente de vocês, amantes do Windows”. Deixando muita gente animada e também ansiosa para o que a Microsoft pode estar guardando.

E COMEÇAM OS RUMORES

Surface Phone?

Pouco provável, visto que talvez seja cedo de mais para outro topo de linha. Os Lumias 950 e 950 XL tem apenas quatro meses de vida, contam com um ótimo hardware e ainda não estão disponíveis em muitos mercados (incluindo o Brasil), portanto, apostar em um novo high-end não apenas decretaria a “morte” dos 950, como também confundiria seus consumidores.

SP

Windows 10 Mobile?

Esse é mais plausível: o anúncio oficial da data de lançamento do Windows 10 Mobile, que vêm sendo aguardado há muito, muito (muito) tempo, poderia ser divulgada em breve, mas não seria o motivo de deixar todos de queixo caído.

Novas funcionalidades?

O mais provável é que a Microsoft anuncie diferenciais que realmente façam as pessoas migrarem para o Windows. O modo Continuum, por exemplo, sem dúvida deixou muitas pessoas ansiosas para ter um aparelho com Windows 10 Mobile quando pegou todos de surpresa assim que a Microsoft anunciou que seu smartphone poderia ser o seu “PC de bolso”. Mesmo assim, muitos fatores (como a infinita questão dos aplicativos) ainda mantém os usuários de Android ou iOS onde eles estão.

Continuum-Windows-1o

Os Lumias 950 e 950 XL são ótimos aparelhos, mas o sistema operacional e os aplicativos de sucesso que não chegam ao Windows 10 deixam os usuários de outros sistemas inseguros caso invistam definitivamente em um topo de linha da Microsoft (estamos falando de você também, Snapchat).

Entretanto, os aplicativos universais (que rodam em todos os dispositivos com Windows 10 – Mobile, Desktop e no Xbox One) estão começando a cobrir esse buraco no sistema operacional da Microsoft. Portanto, pode ser que essa coisa que vai explodir nossas mentes pode ter algo relacionado com a questão de novos diferenciais para o sistema operacional. Ou quem sabe, algo ainda mais interessante.

Vale lembrar: rumores indicam que o Lumia 650 será anunciado dia 15 de fevereiro.

Tem alguma teoria? Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO