A Microsoft tem mudado constantemente a interface do Xbox One para aprimorar a velocidade e a multitarefa do console lançado em 2013, e para atingir esse feito a empresa se viu obrigada a retirar um recurso único da dashboard do Xbox One em prol de aperfeiçoar a usabilidade: o modo snap.

No Twitter, o chefe da Plataforma Xbox, Mike Ybarra, revelou que a retirada do modo snap foi “para melhorar a multitarefa, reduzir o consumo de memória, melhorar a velocidade geral e liberar recursos para coisas maiores“. Não está claro o que seriam essas coisas maiores.

A nova dashboard para o Xbox One já começou a ser testada pelos Xbox Insiders com um guia melhorado que não requer mais que o usuário retorne até a interface de início para acessar seus jogos, aplicativos ou loja, bastando clicar no botão Xbox do controle, que te leva direto a uma coluna lateral com diversos atalhos práticos.

A atualização Creators Update chegará em abril com diversas mudanças em todas as plataformas e será lançada para Windows 10, Windows 10 Mobile e consoles Xbox One.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO