Oi pessoal, aqui é o Victor do Techno1 e como vocês puderam acompanhar na semana passada, a Lenovo anunciou durante a Mobile World Congress a quinta geração da família Moto G. Hoje, durante uma conferência em São Paulo, a empresa confirmou o início das vendas dos aparelhos aqui no Brasil.

O Moto G5 chega custando mil reais, e tem só 2 gigas RAM, 32 de memória interna, processador snapdragon 430, GPU adreno 505, cãmera frontal de 5 MP e traseira de 13 com detecção de foco por fase e abertura de diafragma 2.0. A tela é de cinco polegadas, com tecnologia IPS e qualidade Full HD. Corrigindo o vídeo da semana passada, o G5 possui, sim, bateria removível e é de 2.800 mili-amperes.

Já o G5 Plus infelizmente vai manter os 2 gigas de memória RAM, mas tem um processador melhor, o Snapdragon 625 e GPU Adreno 506. A tela é um pouco maior, de 5.2 polegadas, mas mantém a mesma qualidade e tecnologia do G5. A câmera frontal também é a mesma, já a traseira chega com melhorias: são 12 MP, abertura de 1.7 e sistema Dual Autofocus Pixel, que segundo a empresa deixa a focagem mais rápida e precisa. A bateria, diferente do G5, não é removível e possui 3.000 miliamperes. Além disso, o Plus conta com NFC e TV Digital.

Ambos os novos aparelhos tem leitor biométrico, carga rápida, corpo de plástico e metal e rodam o Android 7.0 de fábrica.

Vou testar os aparelhos muito em breve, então, para não perder as análises do Moto G5 e G5 Plus, inscreva-se no canal e ative o sininho para saber quando tem vídeo novo. Não esqueça de deixar o seu like, e vejo vocês no próximo vídeo. Até lá.