Há algumas semanas, um rumor dizia que a Samsung poderia lançar uma câmera para a captura de vídeos em 360 graus para realidade virtual nomeada Gear 360. No teaser da Unpacked 2016, lançado ontem, a empresa deu foco ao seu óculos de realidade virtual, o Gear VR. Agora, poucas semanas antes da Unpacked 2016 (que vai ocorrer dia 21 de fevereiro), o pessoal da SamMobile revelou novos detalhes que aumentam a probabilidade de o dispositivo ser lançado na conferência da Samsung.

Segundo o SamMobile, o Gear 360 seria parecido com o Project Beyond (da foto que ilustra essa matéria): uma câmera esférica e compacta capaz de capturar imagens em 360 graus usando duas lentes fisheye de 180 graus. A bateria do aparelho será interna, não precisando que ele seja conectado à uma fonte externa. Utilizando o app Gear 360 Connect, o usuário poderá parear seu smartphone com a câmera utilizando o Bluetooth. Por ora, o SamMobile confirma compatibilidade apenas com o Galaxy S7.

No quesito software, o pacote incluirá o Gear 360 Gallery e um viewfinder remoto (podendo ver o que a câmera captura). As configurações de câmera não possui nada de diferente: HDR, controle de exposição, balanço de branco e ISO. Poderá ser possível mudar durante gravação de 360 (utilizando duas lentes) para 180 graus (uma lente). Outras formas de visualizações incluem um modo chamado Visão VR, Visão Dupla, Visão Panorâmica, Time Lapse e Video Looping. A resolução máxima poderá ser de 3840 x 1920 pixels quando filmado com as duas lentes, ou 1920 x 1920 utilizando uma lente.

Agora resta contar os dias até a Unpacked 2016 no dia 21 de fevereiro e esperar que a empresa anuncie alguma novidade durante o evento, visto que tanta coisa já foi vazada até agora.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

FONTE