O Google Assistant é tudo o que esperávamos do Google Now: um assistente com voz que interage com o usuário naturalmente. Demorou para que o Now chegasse a competir verdadeiramente com a Siri e a Cortana, mas finalmente o Assistant está entre nós.

Inicialmente, ele veio apenas nos dispositivos Pixel, os primeiros smartphones fabricados pela Google, mas agora, com o anúncio recente de que o LG G6 também chegará com o Assistente, a Google afirmou que expandirá para mais dispositivos Android ainda esta semana.

 • Leia também: LG G6 é anunciado com tela grande, corpo compacto e câmera dupla

A Google, entretanto, não deixou claro quais aparelhos poderão receber o Google Assistant, mas afirmou que primeiramente, apenas o idioma inglês será suportado. Dispositivos dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá (em inglês) receberão a novidade. A segunda leva deve chegar para o alemão e durante 2017 a Google deva expandir para mais idiomas, incluindo o Brasil.

 • Leia também: Conheça o Pixel e Pixel XL

Entretanto, uma imagem oficial no blog da Google indicou que o Galaxy S7, LG V20 e HTC 10 possam ser os primeiros a receber a novidade.

Assistant on Android phones

Por aqui, você já pode aproveitar o Google Assistente em português, mas apenas no app de mensagens da própria empresa: o Google Allo.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO