O projeto de Stanley Kubrick sobre Napoleão Bonaparte sempre foi eleito um dos maiores filmes nunca feitos. O famoso cineasta reuniu em cerca de 30 anos de trabalho mais de de 17 mil imagens e artefatos da Era Napoleônica, escreveu um roteiro de base, conseguiu ajuda do exército da Romênia que iria dar 40 mil soldados e 10 mil homens da cavalaria para adaptar a história do conquistador francês para as telonas.

O filme seria gravado na França, Inglaterra e na Romênia. Isso se a MGM não cancelasse o projeto por ser ambicioso de mais. Os altos custos de produção fizeram com que o projeto grandioso de Kubrick fosse por água a baixo.

Em 2013, o diretor Steven Spielberg disse em entrevista que gostaria de trabalhar com a família de Kubrick para fazer uma série de TV baseada no roteiro original já escrito. E eis que 3 anos depois temos a confirmação de que a HBO vai produzir um dos maiores projetos já imaginados.

A produção executiva da minissérie vai ficar a cargo de Steven Spielberg (que já dirigiu um projeto não realizado de Kubrick: A.I. – Inteligência Artificial), Darryl Frank e Justin Falvey (ambos produtores executivos de The Americans). O roteiro será escrito com base no original por David Leland (diretor de Os Borgias) e a direção será de Cary Fukunaga (diretor de True Detective).

A minissérie já possui vastos arquivos sobre a vida de Napoleão Bonaparte graças aos anos de estudos de Stanley Kubrick. O presidente da HBO, Len Amato e o roteirista David Leland, visitaram tais arquivos da família no Reino Unido.

“Tenho certeza que a HBO vai aproveitar o material que temos”, disse o ex-cunhado de Kubrick, Jan Harlan. “Nós fornecemos muita coisa para eles. Fico feliz que o enorme esforço de Stanely finalmente chegue às telas”.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO