Há um bom tempo que não vemos smartphones tops de linha com Windows 10 Mobile no Brasil. Desde o lançamento mundial dos Lumias 950 e 950 XL os entusiastas da Microsoft aguardam ansiosamente pela chegada dos aparelhos no país, mas nada das vendas oficiais até agora. Notando essa ampla vaga no mercado de flagships, a HP parece querer ganhar espaço entre aqueles que querem um smartphone high-end com Windows 10 e pode anunciar em breve no Brasil o Elite X3.

A aparelho que virá ao Brasil tem o leitor biométrico abaixo da câmera traseira

O aparelho já é listado no site oficial da HP no Brasil e conta com especificações e diferenciais que o faz concorrer com os melhores smartphones da atualidade, como o iPhone 6S, Galaxy S7 e o Xiaomi Mi 5. Confira abaixo:

 HP Elite X3
Sistema operacional Windows 10 Mobile
Tela 5,96 polegadas
Resolução da tela  WQHD (2560 x 1440)
Tecnologia AMOLED
Processador  Snapdragon 820
Núcleos e velocidade  Quad-core rodando em 2,15 GHz
GPU Adreno 530
Memória RAM 4 GB
Armazenamento  64 GB (até 2 TB por microSD)
Câmera traseira  16 MP
Câmera frontal  8 MP
Espessura 8 mm
Peso  194 g
Bateria  4.150 mAh

O Elite X3 da HP ainda conta com USB Type-C, leitor de íris e de impressões digitais, Continuum e certificação IP67 (à prova d’água e poeira).

Não há ideia do preço que a HP possa cobrar pelo aparelho, mas é esperado que chegue na faixa de R$ 3.000 ou R$ 4.000. A disponibilidade do aparelho também é desconhecida e não sabemos ao certo se o smartphone vai ser vendido apenas ao mercado empresarial ou também aos consumidores.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO