A Huawei cresceu muito nos últimos anos: em parceria com a Google fabricou o excelente Nexus 6P, se tornou a terceira maior vendedora de smartphones do mundo e tem fabricado dispositivos cada vez mais bonitos e poderosos, como o Mate 8. Por isso, ela pode anunciar em breve uma variante com tela menor desse último smartphone. Tela menor, mas especificações melhores.

• Leia também: Huawei GR3 pode chegar em breve ao Brasil

O Mate 8 foi um marco para a Huawei. Lançado em novembro de 2015, o aparelho chegou com um chipset próprio da fabricante: o HiSilicon Kirin 950, 4 GB de RAM, câmera traseira de 16 MP e frontal de 8 MP,  leitor de impressões digitais, bateria de 4.000 mAh com carga rápida (37% em 30 minutos), corpo de metal e uma tela gigantesca de 6 polegadas que ocupa 78% do painel frontal.

Para efeito de comparação, o Mate 8 tem quase as mesmas dimensões de que o iPhone 6S Plus (que tem 5.5 polegadas).

Maimang 5

Se a imagem acima for real, a variante menor do Mate 8 (chamado no cartaz de Huawei Maimang 5) pode contar com uma tela de 5 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, câmera de 16 MP com estabilização optica de imagem e suporte para vídeos em 4K. E pode chegar utilizando o Snapdragon 650 ou 652 da Qualcomm. Quanto ao design do, como podem ver, não tem muitas diferenças do Mate 8.

O preço inicial estaria fixado em US$ 299, algo em torno de R$ 995 pela cotação atual.
Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO