Chegou ao Brasil na última terça-feira o recurso de história ao vivo do Instagram. Antes disponibilizado apenas a alguns países ao redor do mundo, a nova ferramenta oferece ao usuário a possibilidade de compartilhar o que está fazendo imediatamente com os seus seguidores da rede social.

A transmissão ao vivo foi lançada pelo Instagram em novembro do ano passado em alguns territórios como os Estados Unidos e Europa. Aqui no Brasil a Ivete Sangalo fez os primeiros testes do recurso, com sucesso. Agora ele finalmente está disponível para todos os usuários.

Para iniciar o Stories Live, basta arrastar a tela da esquerda para a direta na tela inicial do aplicativo, e então tocar em “ao vivo“. A partir de então o Instagram passará a notificar os seus seguidores de que você está em um vídeo ao vivo. Ao fim da transmissão, o vídeo não fica disponível em sua história.

Enquanto o video corre ao vivo, seus seguidores poderão comentar sobre o que estão vendo. Há também como o usuário descobrir videos ao vivo indo à área de pesquisa do aplicativo e olhando as recomendações de história, aparecendo automaticamente caso alguém esteja realizando uma transmissão.

Caso o recurso ainda não esteja disponível para você, vá à loja de aplicativos do seu sistema operacional e atualize.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

FONTE

VOLTAR AO INÍCIO