Após diversos rumores, eis que a linha de dispositivos intermediários da Lenovo dá as caras durante a MWC: os novos Moto G5 e G5 Plus. Ambos com design metálico, leitor biométrico e carga rápida, mas ainda sem USB C.

Ainda acho que 2017 é o ano perfeito e necessário para a popularização do novo formato do USB, o Type-C, com design reversível e que dá suporte ao carregamento rápido, mas por algum motivo (talvez o preço), as fabricantes insistem em deixar seus smartphones 2016.

Passando essa rápida reclamação, vamos ao que interessa: as especificações dos novos Moto G.

Moto G5

O G5 chega com tela de 5 polegadas, tecnologia IPS e resolução Full HD (1920 x 1080), Snapdragon 430, 2 GB de memória RAM, 16 ou 32 GB de memória interna, câmera frontal de 5 e traseira de 13 MP e bateria não removível de 2.800 mAh.

Moto G5 Plus

Ele possui a tela um pouco maior, de 5.2 polegadas e mesma resolução e tecnologia do G5, mas conta com um processador melhor, o Snapdragon 625, 2 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna. A câmera frontal tem 5 MP enquanto a traseira chega com 12 MP (f/1.7)! A bateria também não é removível e possui 3.000 mAh.

Captura de Tela (196)

A Lenovo promete repetir o feito do G4 Plus e ter a melhor câmera da categoria! Com isso, a empresa adicionou ao G5 Plus o Dual Autofocus Pixel, um recurso que deve aprimorar a velocidade da detecção de foco tanto em vídeo como em fotos.

Ambos os aparelhos sairão de fábrica com Android 7.0, leitor biométricoproteção contra respingos d’água e carga rápida, como afirmamos no começo, e contarão com apenas duas opções de cores: o preto e o dourado, sem branco desta vez.

Captura de Tela (197)

Vale a pena focar um pouco no leitor biométrico: presente agora tanto na versão mais cara quanto na mais básica, ele não servirá apenas para desbloquear o aparelho. Deslizando-o para a esquerda, ele funcionará como o botão voltar. Para a direita, funciona como o multi-tarefa. Mantendo pressionado, ativa o Google Assistant.

• Leia também: Google Assistant chegará esta semana para mais dispositivos Android.

Captura de Tela (193)

O preço e a disponibilidade dos dispositivos não foram confirmados, mas na próxima semana a Lenovo marcou, em São Paulo, um evento para a imprensa. É provável que esses detalhes sejam esclarecidos.

Por enquanto, especulamos que o G5 chegue custando R$ 999 em sua versão de 16 GB enquanto o G5 Plus seja vendido por R$ 1.499 na variante de 32 GB.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO