A build de número 10586 está disponível desde o dia 18 de novembro para usuários que se cadastraram no programa Insider e configuraram para receber as atualizações no Ciclo Rápido e desde o dia 20 para aqueles que fazem parte do Ciclo Lento.

Não existem muitas novidades em termo de estética para esta atualização, uma vez que os desenvolvedores do sistema estão mais focados em melhorar a estabilidade e corrigir os bugs do Windows 10 Mobile.

Por falar em bugs, muitos foram corrigidos da build passada, a 10581:

  • Você deve ser capaz de definir por padrão onde aplicativos, jogos, músicas, vídeos, imagens e arquivos serão armazenados.
  • Agora é possível mover aplicativos e jogos para o cartão SD.
  • Restaurar as configurações do aparelho por backup não vai fazer com que o ele fique inutilizável.
  • Melhorias no aplicativo Messaging + Skype
  • Menos telas de retomando/carregando ao alternar entre aplicativos.
  • O botão físico de câmera funciona normalmente, visto que alguns usuários reportaram o problema.

Importante dizer: essa não é a versão final do Windows 10 Mobile, mas sim uma prévia dela.

Agora o que resta é esperar a Microsoft se manifestar oficialmente e liberar de vez a build 10586 final para os usuários. Vale lembrar que esta é a mesma versão final que está rodando no Xbox One e milhares de PCs, tablets e laptops. Além disso, quase todos os aparelhos Lumias lançados com Windows Phone 8 poderão atualizar para o Windows 10 Mobile. Desde o Lumia 520, lançado em 2013 até os mais recentes Lumias 950 e 950 XL rodarão o sistema operacional.