O novo console da Nintendo, que desta vez promete bater de frente com a atual geração, ganhou novos rumores nesta tarde de 20 de janeiro.

Aparentemente, a GFK, uma empresa que trabalha em estudo de mercado, levantou uma pesquisa para a Nintendo. Liam Robertson, usuário do Twitter, foi quem revelou a imagem que mostra supostas novas informações sobre o Nintendo NX.

Segundo o conteúdo da imagem acima, o console da Nintendo traria jogos exclusivos de franquias muito renomadas como Mario, Legend of Zelda, Donkey Kong, e muitos outros. A conexão com outros jogadores para partidas multiplayer seria pela Nintendo Network. Assim como o Wii U, o controle do NX poderá seguir a mesma tendência, fazendo com que o jogador tenha diversas funcionalidades extras no portátil. Conquistas, triunfos e derrotas poderão ser compartilhadas com seus amigos e com a comunidade de jogadores. O console ainda teria suporte à streaming de vídeo em resolução 4K e taxa de frames em 60fps.

Na caixa do NX teríamos o console, uma barra de sensor infravermelho, o controle e um cabo HDMI.

E a mais polêmica: os gráficos do NX poderão ser rodados à 900p com 60fps.

Crytek RYSE.jpg

Lembrando que resolução NÃO deve ser associada ao gráfico do jogo. Tomemos como exemplo o exclusivo de Xbox One lançado junto com o console em 2013: Ryse: Son of Rome. Mais de dois anos depois o jogo continua sendo sinônimo de qualidade gráfica na nova geração, sendo a prova que o jogo não precisa rodar em 1080p para ser o mais bonito de todos. Por rodar em 900p, a Crytek pôde elevar os gráficos sem prejudicar a taxa de quadros.

Por jogos mais estáveis e com gráficos melhores, faz sentido a Nintendo executar os jogos exclusivos no padrão de 900p e taxa de quadros em 60fps constantes, elevando a qualidade do produto final.

Concorda? Discorda? Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!