Mais cedo informamos que a Microsoft havia liberado três novos teasers para anunciar a chegada do Xbox Scorpio no dia 11 de junho. Algumas horas após o ocorrido, o XboxInGame, do Twitter, revelou ter encontrado algumas mensagens escondidas em dois teasers, um revelando muito provavelmente a data de lançamento oficial do novo console.

 

No segundo teaser do vídeo acima, quando a câmera mostra a multidão no que parece ser um show ao vivo, é possível ler “X10S101-317” ou ainda “X105101-317”, e isso pode fazer uma óbvia alusão modelo do console (X10S ou X105) e também à data de lançamento: 10/13/17 (no padrão estadunidense).

Caso esteja correto, sabemos então que o anúncio do dia 11 deste mês também informará a data de lançamento do console próximo ao fim do ano, no dia 13 de outubro, época coincidente com o lançamento do Xbox One em 2013.

Em outro tuíte, o usuário questiona outra mensagem escondida: “o que significa 6>4?“.

Pode ser uma clara alusão ao poder de hardware do novo console, que promete ser o mais poderoso até agora. Segundo rumores, o Xbox Scorpio terá incríveis SEIS teraflops de processamento, muito acima dos quatro no PS4 Pro.

Não sabemos ao certo, mas as possibilidades são altas. Por enquanto, tudo não passa de rumores, mas saberemos tudo no evento da Microsoft no dia 11/06, próximo domingo.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!