No noite do dia 2 de fevereiro (ontem), rumores pipocaram dizendo que a Microsoft pretendia comprar a desenvolvedora de um dos mais populares aplicativos para Android e iOS: a SwiftKey. Hoje a empresa confirma a aquisição e informa mais alguns dados.

Pelo blog oficial da Microsoft, Harry Shum, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Pesquisa, informou à imprensa que a gigante de Redmond havia adquirido oficialmente a SwiftKey. Segundo ele, estimasse que os usuários do app tenham escrito cerca de 10 trilhões de palavras, em 100 idiomas diferentes. Juntos, resultariam quase 100 mil anos de escrita contínua. Números impressionantes para um aplicativo lançado em 2010 para Android e 2014 para iOS.

“Nós vamos continuar a desenvolver o aplicativo da SwiftKey para Android e iOS e explorar cenários para a integração dos núcleos da tecnologia para ampliar nosso portfolio de produtos e serviços.”

O valor da compra, entretanto, não foi mencionado, mas diversas fontes informam que a Microsoft tenha investido por volta de US$ 250 milhões.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

FONTE