A Lenovo está deixando todos de queixo caído após a compra da Motorola, antes da Google. Não achávamos que a aquisição foi uma boa estratégia na época, especialmente pela pouca fama da empresa no Brasil aquele ano. Agora sabemos que a Lenovo fez um excelente trabalho com a continuação da linha Moto (até mesmo reviveu o clássico e icônico Hello Moto)  e que não nos decepcionará por tão cedo.

Na última semana, foi vazada no Weibo, uma rede social chinesa, a primeira imagem renderizada do sucessor do Moto G4 Plus. Como vocês podem ver na imagem abaixo, ele vai trazer, finalmente, um corpo metálico. Podemos notar que o botão power e os de volume agora estão invertidos. O speaker frontal pode continuar sendo o único, servindo tanto para chamas como para conteúdo multimídia, mas agora menor. O leitor de impressões digitais deixará de ser quadrado e apostará em um design oblongo: um retângulo de cantos arredondados.

G5-Plus

O formato sobressalente e circular da câmera traseira lembra a da linha Moto Z, mas é pouco provável que a Lenovo traga os Moto Snaps para a linha intermediária. Seria interessante ver isso, mas o formato arredondado da traseira do dispositivo e a ausência de pinos magnéticos já mostrados em outras imagens vazadas (que você pode ver abaixo) afirmam que isso não ocorrerá.

Ainda falando sobre as imagens, é possível ver que a Lenovo vai insistir em manter o padrão USB mini ao invés de começar 2017 com o novo USB C já usado na linha Moto Z. Esse é um ponto negativo que percebemos antes mesmo de o smartphone ser anunciado. Estamos em 2017, fabricantes! É hora de utilizar o USB C em tudo!

Caso os rumores se concretizem, o Moto G5 Plus, variante mais poderosa da linha G, virá com tela Full HD de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 625 octa-core, Adreno 506, 4 GB de RAM, 32 GB de memória interna podendo ser expandida por cartão microSD,  câmera principal de 13 MP (esperamos que no mesmo nível da do G4 Plus, ou melhor), frontal de 5 MP, leitor de impressões digitais na parte frontal (apenas para desbloqueio), bateria de 3.080 mAh. Tudo isso rodando na mais nova versão do Android: 7.0 Nougat.

Para finalizar: é possível que o Moto G5 Plus e suas variantes G5 e G5 Play sejam anunciadas durante a MWC 2017 que ocorre em Barcelona, na Espanha, próximo do fim de fevereiro. O lançamento mundial dos dispositivos ficaria para o mês de março, provavelmente começando a ser vendido aqui no Brasil também. O preço? Provavelmente o mesmo que a versão anterior: cerca de R$ 1,399.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO