Focada em expandir cada vez mais os seus smartphones para o máximo de pessoas que ela conseguir, a Motorola acaba de anunciar uma nova linha de dispositivos voltados para o público de entrada: os novos Moto C e C Plus. Os dispositivos são mais baratos e, por esse motivo, não possuem grandes atrativos de hardware nem câmera.

O Moto C chegará com uma tela de 5 polegadas, resolução FWVGA (480 x 854p), Android 7.0, processador MediaTek MT6747M, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna para o modelo 3G e 16 GB para o modelo 4G. Câmera principal de 5 MP e frontal de 2 MP, ambas com flash LED. A bateria é básica: 2.350 mAh.

Já o Moto C Plus vem com tela de mesmo tamanho, mas resolução HD (720 x 1280p), processador MediaTek MT6737, 1 ou 2 GB de RAM, 16 de memória interna, câmera princiapl de 8 MP e frontal de 5, as duas também possuem LED. Um grande diferencial do C Plus é sua bateria de 4.000 mAh, podendo chegar a até dois dias de uso.

A Motorola afirmou que os novos Moto C e C Plus começarão a ser distribuídos globalmente no último trimestre do ano, a partir de setembro, com preços a partir de 330 reais na versão 3G do Moto C, 370 reais para a versão 4G do Moto C e por volta de 445 reais para o Moto C Plus, que possui apenas a versão 4G.

Os preços foram convertidos do Euro, mas não devem ter muita diferença em relação ao custo final que podem chegar ao Brasil.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!

 

Com informações do Blog da Motorola