Ela tentou resistir, mas não conseguiu. Na última quinta-feira (02) foi anunciado pela Mozilla Fundation que as atividades do grupo de dispositivos conectados da empresa estão sendo encerradas oficialmente. Com isso, podemos dizer oficialmente que o tão insistente Firefox OS está morto.

O sistema operacional da Mozilla foi anunciado em 2013 e pensado para smartphones de entrada. Entretanto, este era um nicho que o Android já estava consolidado, e desbancá-lo era difícil, especialmente com um novo sistema sem muitos atrativos, diferenciais e contando ainda com pouquíssimos aplicativos. Algum tempo depois, a Mozilla deixou de lançar o Firefox OS para smartphones de baixo custo.

E foi mirando os dispositivos de alto custo que a empresa tentou alavancar seu sistema operacional mais uma vez em 2015, entretanto, falhou novamente em fazer o Firefox OS dar certo. Descrente de dispositivos móveis, a Mozilla então apostou nas Smart TVs e dispositivos com Internet das Coisas, que era um mercado em expansão na época e, adivinhem só, não funcionou.

E então parece que a empresa decidiu afundar de vez o projeto do Firefox OS anunciando hoje sua morte definitiva após uma vida insistente.

A Mozilla Fundation afirmou ao The Verge que as demissões já estão acontecendo e que agora o foco da companhia é investir em novas tecnologias para dispositivos conectados. Que pelo menos isso dê certo, não?

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO