Antes de tudo precisamos deixar uma coisa bem clara: este é o HackDay promovido pela Netflix e também uma brincadeira! A própria companhia afirma que “talvez nunca se tornem parte dos produtos da companhia, da infraestrutura interna, ou até mesmo sejam usadas além do Hack Day”.

Dito isso, vamos ao que interessa: um controle remoto acoplado diretamente ao seu cérebro. Basta girar a cabeça para navegar pela Netflix e pensar em iniciar para que sua série ou filme comece a passar.

No HackDay a Netflix incentiva aos desenvolvedores criarem o que vier à mente, e o que os criadores do MindFlix fizeram foi modificar um dispositivo MUSE para algo específico como ler sua mente ao falar Play ou navelar pela interface do serviço de streaming movimentando a sua cabeça.

O MUSE é um aparelho que lê ondas de eletroencefalograma do nosso cérebro e traduz as informações para aprimorar a meditação. Tocando uma música relaxante enquanto você está calmo e, caso comece a pensar em muitas coisas, a música começa a ficar mais forte, lembrando a você que precisa parar de pensar mais.

Apesar de parecer absurdo, os dispositivos criados para a HackDay realmente funcionam, mas muito dificilmente chegarão ao consumidor final, como um modo Picture in Picture que permitiria ao usuário ver o que os seus amigos estão vendo ao vivo na Netflix.

Você pode ver esse e outras criações no site oficial clicando aqui. Existe um jogo de Stranger Things com a clássica aparência da década de 1980! Vale a pena dar uma olhada clicando aqui.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO