A Netflix acaba de confirmar mais uma produção original brasileira: uma série (ainda sem título) sobre o gigantesco esquema de corrupção brasileira e a operação Lava Jato.

A direção será de José Padilha, um dos maiores nomes do cinema brasileiro. Com grandes filmes em sua filmografia como Tropa de Elipe, Robocop e Ônibus 174, além de ter estreado como diretor e produtor executivo de Narcos, outra série exclusiva da Netflix, Padilha afirmou que “era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza a melhor parceira para que isso possa ser concretizado”.

Segundo o diretor, a série “vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil.

A série ainda não possui título definido, muito menos data de estreia. Tudo o que foi dito é que ela chegará à Netflix em 2017, contará com 13 episódios e será filmada no Brasil. O roteiro da série, como dito acima, terá foco na operação Lava Jato da Polícia Militar e vai ser escrito por Elena Soares.

Rumores informam que Wagner Moura (que já trabalho com Padilha em Narcos) é cotado para interpretar o político Aécio Neves.

Vamos aguardar para saber quem vai interpretar a presidente Dilma Rousseff e em que parte do complicadíssimo cenário da política brasileira a série vai ter início.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO