A Nintendo deixou o Brasil em 2015 devido o alto custo de fabricação, o agravamento da crise e os diversos impostos que estavam sendo aumentados na época. Agora, com o anuncio iminente do seu mais novo console, o Nintendo Switch, a empresa não poderia deixar nosso país, que é um dos principais mercados de jogos do mundo, de fora do seu mais novo lançamento.

Segundo o Canaltech, a Nintendo registrou um produto chamado iTach Flex WiFi, que é produzido pela Global Caché, a mesma fornecedora de componentes para o 3DS, o que provavelmente indica que o Switch tem altas possibilidades de ser lançado no Brasil.

É interessante lembrar que Bernando Guzman-Blanco, da Nintendo América Latina afirmou em entrevista que “nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos”.

Ainda não há confirmação oficial da Nintendo se ela vai lançar o Switch em solo brasileiro ou não, mas as possibilidades se mantém altas. O lançamento mundial do console ocorre dia 3 de março, então ainda temos tempo até que a empresa decida anuncia-lo por aqui.

Nos Estados Unidos, os consumidores pagarão US$ 299 pelo Nintendo Switch, o que dá menos de R$ 950 na cotação atual e sem impostos. Se o console for fabricado no Brasil, há possibilidades dele chegar em um baixíssimo custo quando comparado ao lançamento de outros consoles como o Xbox One e o PS4.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO