A Corning apresentou esta semana a quinta geração de seu vidro contra arranhões, que desde 2015 também possui proteção contra quedas e agora ficou ainda mais forte.

Segundo a própria empresa, o Gorilla Glass 5 recebeu uma nova composição química que fortalece o vidro e previne que ele se quebre com facilidade. Ele chega a ser exatamente 1,8 vezes mais resistente que o seu antecessor.

Com 0,6 mm de espessura, a Corning informa que o Gorilla Glass 5 recebeu uma nova composição química que fortalece o vidro e previne que se quebre (em 80% das vezes) em quedas de até 1,6 metro de altura.

Confira o que disse John Baye, Vice Presidente e Diretor Geral da Corning:

“A cada nova geração do Gorilla Glass nós levamos a tecnologia da tampa de vidro a novos níveis. O Gorilla Glass 5 não é exceção, elevando a vantagem da Corning no quesito desempenho em relação aos competidores.
Com as quedas ocorrendo principalmente entre a altura da cintura e dos ombros, sabíamos que melhorar o desempenho de queda seria um avanço importante e necessário.”

A Corning já começou a produção do Gorilla Glass 5 e novos smartphones e tablets de marcas parceiras da fabricante deverão contar com o vidro resistente dentro dos próximos meses.
Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO