Mais cedo, noticiamos que a Microsoft/Remedy vai dar três jogos por R$ 199 caso você faça a pré-venda de Quantum Break. Na mesma matéria falamos que o jogo poderia ser lançado também para o PC. Agora, mesmo sem a confirmação de forma 100% oficial, a Microsoft confirmou que Quantum Break, desenvolvido pelo estúdio Remedy, vai sair também para a plataforma PC e muito provavelmente apenas na Windows Store.

A confirmação aparece em três momentos:

  1. No final do trailer, quando os cacos de vidro se juntam para formar “Quantum Break” e aparecem logos da Remedy, Microsoft Studios, Xbox One e Windows 10.
  2. Quando a logomarca do Xbox One entra no fundo verde e revela os logotipos do console e do Windows.
  3. Nas letras miúdas dos últimos segundos do vídeo, em que pode ser lido (em inglês): “versão para Windows 10 PC vendida separadamente”, conforme a imagem abaixo.

PC QB

Entretanto, diferente da versão para o Xbox One, quem comprar o jogo na Windows Store não vai poder ganhar Alan Wake e Alan Wake: American Nightmare no PC (ao menos por enquanto, visto que até o dia 5 de abril as decisões podem mudar).

Outro ponto importante para se analisar é o preço. Para competir com lojas como Steam, o custo do jogo não pode ser muito elevado. Por outro lado, já que o mesmo jogo é vendido para PC, por que no console ele custa mais caro?

Confira o trailer “The Cemetery” no player abaixo.

Com a chegada do OneCore, que pretende unificar todos os aparelhos com Windows 10, vai ser cada vez mais comum que os jogos sejam exclusivos tanto para o Xbox One quanto para o PC. Ou seja: exclusivo para Windows 10.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!