A Samsung já lançou seu Galaxy S8 após muitos, muitos vazamentos e agora, é hora do mundo tecnológico voltar seus olhos e lentes para o próximo anúncio mais esperado do ano: o dos novos iPhones. E como é de se esperar, enxurradas de vazamentos também farão parte de nossa rotina até quando a Apple revelar oficialmente o smartphone. Resta então nós noticiarmos tudo o que vier a partir de agora e dar a opinião se o rumor é possível ou não.

O rumor mais recente, que você pode ler clicando aqui, revela que o iPhone 8 (ou X ou 10th Anniversary Edition) chegará com uma tela de 5.8 polegadas, com proporção 18.5:9 (a mesma do Galaxy S8 e S8+) e também trará bordas reduzidas, acabando com aquele espaço completamente desnecessário que ainda temos no iPhone 7 e 7 Plus.

O esboço vazado hoje (13/04) na rede social Weibo revela que, assim como a Samsung, a Apple pode remover o leitor de impressões digitais da parte frontal e adotar o sensor biométrico na traseira do iPhone 8. Sim. Uma burrice.

Como você pode ver na imagem acima que contém do lado direito um mockup de como poderia ser o aparelho final, o design ficaria completamente comprometido, não teria harmonia alguma e ainda seria extremamente desconfortável de desbloquear com o dedo indicador. O esboço parece ser realista, com a fonte afirmando ser uma imagem direta da Foxconn, fabricante e montadora de alguns modelos de aparelhos da Apple, mas vai na contramão do design minimalista que a empresa tenta apresentar aos usuários.

O esboço não só confirma o desleixo da Apple em fazer o mesmo que a Samsung, que foi encontrar a resposta mais rápida para um problema que poderia ser solucionado com um pouco mais de tempo, mas também confirma a preguiça da empresa em buscar inovação. Há apenas uma solução para a Apple aproveitar o leitor biométrico atual: colocando ele por de baixo da tela. E isso é completamente possível! Já existem leitores de impressões digitais ultrassônicos que podem ser utilizados por de baixo do vidro ou cerâmica, inclusive é utilizado no Xiaomi Mi Mix.

Realocar o leitor biométrico para a traseira do iPhone é não só um retrocesso, como também um descaso para com os usuários que, antigamente, se importava muito mais com o design de seus dispositivos do que ultimamente. O Jhonny Ive ainda está no comando de design da Apple? Porque não é isso o que parece.

 Claro que isso ainda é um rumor e não deve ser levado a sério até que mais imagens sejam vazadas. Por enquanto, prefiro achar que é uma mentira. E vocês?

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!

 

Com informações do 9to5mac

 

VOLTAR AO INÍCIO