O criador de um dos jogos mais memoráveis da história, Pac-Man, e também fundador do que hoje viria a se tornar a Bandai Namco, faleceu no último dia 22 de janeiro. A empresa só pode revelar o acontecimento agora.

Masaya Nakamura fundou a Namco em 1955, que começou com dois cavalos mecânicos de madeira em uma loja de departamentos. Alguns anos mais tarde, a companhia iniciou o desenvolvimento e vendas de jogos arcade que seria seu grande triunfo.

Em 1980, Toru Iwatana, designer de jogos da empresa, criou o clássico Pac-Man com sua clássica cor amarela e marcando a história dos videogames. O Guinness World Records chegou a classificar o jogo como “a máquina arcade operada por moedas mais bem-sucedida“.

Em 2005 a Namco fundou com a Bandai e juntas se tornaram a agora conhecida Bandai Namco, desenvolvedora de jogos como Dark Souls, Project CARS, Naruto Shippuden, Tekken, entre vários outros.

Nakamura ainda trabalhava como conselheiro sênior da Namco. Por desejos de familiares, a empresa não divulgou mais detalhes sobre seu falecimento.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

 

VOLTAR AO INÍCIO