Nós já noticiamos aqui no TH1 que a Microsoft anunciou o Project Scorpio, o novo integrante da Família Xbox One que chegará no final de 2017. Mas alguns dilemas ainda permanecem após o anúncio da Microsoft. Entre eles, o codinome Scorpio.

O Gameblog conseguiu extrair o motivo de a Microsoft ter decido utilizar Scorpio como o codinome para o novo Xbox. E esta foi a resposta de Phil Spencer, chefe da divisão de consoles:

“Honestamente, é apenas um codinome. Existem diversos codinomes que nós utilizamos internamente. Nem sempre todos fazem sentido. Com este codinome, nós queríamos que todos sentissem a potência. Também tentamos escolher algo que não se tornasse o nome verdadeiro do produto. Não sei você sabia, mas o Xbox era um codinome para a Xbox original que acabou se tornando o nome verdadeiro. Mas posso dizer que quando for lançado ele não se chamará Scorpio, mas é um codinome muito bom”.

• Leia mais:  Microsoft lança Xbox One S, o menor Xbox já feito

• Leia mais:  Confira o trailer de Forza Horizon 3

O Project Scorpio não vai dar início à nona geração de consoles! Ele vai ser um novo integrante da família Xbox, bem como aconteceu com o Xbox One S e será recomendado para aqueles que quiserem um console com foco em jogos 4K e realidade virtual. Como disse também o próprio Phil Spencer: “se você está feliz com o seu Xbox One, fique com ele.”

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO