A Lenovo lançou há pouco mais de três meses a quarta geração da linha Moto G, eliminando ainda mais a proximidade da marca Motorola dos smartphones e ganhando um conceito próprio da Lenovo. Mas com uma variedade enorme de smartphones Android no mercado, seria o Moto G4 Plus a melhor opção?

É o que vamos revelar na análise completa, que sai dia 9 de setembro aqui no Techno1. Nesta prévia (unboxing/hands-on) vamos falar rapidamente sobre o aparelho e suas características. Você pode enviar suas dúvidas sobre o Moto G4 Plus neste post do Facebook ou nos comentários abaixo desta matéria.

1

Assim que recebemos a caixa e desembalamos o aparelho percebemos que houve grandes mudanças entre a terceira e a quarta geração do Moto G. Mudanças positivas! O time da Lenovo conseguiu criar um smartphone bonito com uma pegada segura e firme. Mesmo tendo grandes dimensões de tamanho, visto que a tela tem 5.5 polegadas, o G4 Plus não te deixa com aquela impressão de que possa cair a qualquer momento.

Dentro da caixa nós encontramos a base de carregamento com TurboPower, duas capinhas (uma branca e outra vermelha), cabo USB com ponta micro USB, fones de ouvidos básicos da Motorola e guia rápido.

8

Curta o Techno1 no Facebook para receber mais novidades!

Na parte inferior da parte frontal do G4 Plus encontramos um microfone e um de seus grandes diferenciais: o leitor de impressões digitais. Ele funciona apenas como um sensor. Não trás a funcionalidade de botão como em outros dispositivos (Galaxy S7), então o consumidor pode sentir dificuldade de adaptação no começo, mas em poucos dias se acostuma com sua localização e sua proposta.

Falando agora sobre o sensor em si: ele é rápido. Muito rápido. Basta tocar com seu dedo sobre o leitor com a tela apagada e ele já desbloqueia o smartphone quase que instantaneamente. Não é como o iPhone 6S, mas chega muito perto.

Na parte frontal superior do G4 Plus temos um autofalante, sensor de proximidade e luminosidade e também sua câmera frontal de 5 MP com lente grande angular de 84°. Para selfies noturnas o software de câmera disponibiliza o flash display, que deixa a tela em branco para poder iluminar o rosto.

O speaker é de grande qualidade e o som é extremamente alto. Ponto positivo por ele ser frontal, não traseiro, impossibilitando a caixa ser coberta pelas mãos ou alguma superfície e mantendo o som sempre direcionado à pessoa que estiver utilizando o aparelho.

7

A tela do G4 Plus tem 5.5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi), o que é excelente para o consumo multimídia como vídeos, filmes e jogos. O display trabalha com tecnologia TFT LCD, com boa cores e alto brilho. Para proteção contra riscos ele trás a terceira geração do Gorilla Glass.

O aparelho pesa 155g, contando com altura de 153mm, largura de 76.6mm, 7.9 mm de espessura em seu ponto mais fino e 9.8mm na região da câmera.

A bateria possui capacidade de até 3000 mAh e tecnologia TurboPower, que permite o carregamento mais rápido em relação aos dispositivos comuns.

O G4 Plus conta com o processador Snapdragon 617 de oito núcleos de até 1.5 GHz, GPU Adreno 405 e 2 GB de RAM. Para armazenar todos os seus vídeos, arquivos, fotos, músicas e jogos você tem 32 GB de memória interna com possibilidade de expandir com um microSD de até 128 GB.

Curta o Techno1 no Facebook para receber mais novidades!

Com o slogan de ter “a câmera mais poderosa da categoria”, o Moto G4 Plus trás um sensor traseiro de 16 MP com abertura f/2.0, flash dual LED para maior fidelidade de cores, vídeos em Full HD com uma excelente estabilização de vídeo digital, modo profissional com ajuste manual para foco, exposição, tempo de abertura etc. Confira abaixo algumas fotos (sem edição nenhuma) que tiramos com o smartphone.

A câmera realmente se destaca da grande maioria dos concorrentes do G4 Plus. O foco à laser é rápido, prático e quase instantâneo. A qualidade de cores se mantém acima da média a abertura é um grande destaque. O efeito de desfoque nas fotografias é excelente.

Fotos mais detalhadas e maiores detalhes técnicos estarão disponíveis na análise completa do smartphone.

O preço sugerido pela Lenovo é de R$ 1.499 no próprio site, com direito à customização MotoMaker. Entretanto, o smartphone pode ser facilmente encontrado por preços inferiores em lojas de varejo.

A análise completa do Moto G4 Plus sai no dia 9 de setembro. Até lá, mande suas dúvidas neste post do Facebook ou no campo de comentários abaixo desta matéria.