Conforme a Remedy finaliza a produção de seu projeto atual, Quantum Break, novas informações sobre a sequência de Alan Wake começam a surgir.

Sam Lake, Diretor Criativo da Remedy, em entrevista ao DualShockers revelou os planos da desenvolvedora para Alan Wake e por que ainda não está pronto. Você pode ler a entrevista original clicando aqui.

“Tentamos criar Alan Wake 2 logo após Alan Wake, e obviamente você precisa do parceiro correto [para fazê-lo].

Alan Wake […] tem muito valor para a Remedy. É a nossa própria IP. Somos donos de Alan Wake. Por essa razão, é necessário tomar muito cuidado para garantir que todos os elementos estejam certos para o sucesso da sequência.

Estamos trabalhando em protótipos. Fazendo demonstrações e testando tudo. E através de várias discussões com a Microsoft e parceiros, tivemos a ideia para Quantum Break e pareceu que não iriamos trabalhar em Alan Wake por algum tempo.

Eu acredito que foi, de certo modo, valioso. Assim, nós tivemos tempo de interagir com as ideias do que a sequência de Alan Wake poderá ser. “

Alan Wake foi extremamente bem recebido pela crítica por conta do seu ótimo enredo, gráfico e fotografia. Mesmo que os vilões sejam um tanto repetitivos, o jogo te prende à uma narrativa muito envolvente. Com a chegada da retrocompatibilidade ao Xbox One, Alan Wake já pode ser baixado (caso você já tenha adquirido o título no Xbox 360) ou comprar pelo site clicando aqui.

Uma demonstração conceitual da jogabilidade de Alan Wake 2 em 2010 foi revelado há alguns meses utilizando a mesma engine do primeiro título. Confira no player abaixo.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!