Cartões microSD já são nossos velhos conhecidos. Utilizamos eles para expandir a memória de smartphones e tablets, armazenar nossas fotos e vídeos em inúmeros modelos de câmeras e filmadoras, além de diversas outras utilidades. Hoje (07), a Samsung anuncia a evolução dos cartões microSD: os cartões de memória UFS (sigla para Universal Flash Storage).

Os novos cartões da Samsung possuem velocidade de gravação e leitura quase cinco vezes maiores que os atuais microSD e chegam a se comparar com as velocidades de alguns SSDs no mercado. Os cartões UFS são baseados no novo modelo padrão Universal Flash Storage 1.0 da JEDEC Solid State Technology Association.

Eles chegam em modelos com 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

O modelo de 256 GB, por exemplo, oferece velocidade de leitura de até 530 MB/s e velocidade de gravação de até 170 MB/s. Comparando com cartões microSD de classe UHS-1, os novos cartões UFS chegam a ser quase seis vezes mais velozes.

O mais interessante, entretanto, é que ainda não existem aparelhos que possam ler um cartão UFS. A Samsung informa que os cartões poderão ser usados para adicionar mais armazenamento em câmeras de realidade virtual, 3D, DSLRs, câmeras de ação (como a Go Pro) e drones. É provável que ela expanda o suporte para seus smartphones como o Galaxy Note 7, que deve ser lançado ainda este ano.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO