Parece que o ano de 2016 não está sendo o grande foco da Microsoft para novos smartphones, entretanto, tudo isso pode mudar em 2017 com (finalmente) a expansão da linha Surface dos tablets e notebooks para os smartphones.

Rumores já diziam que a Microsoft pode estar querendo acabar de vez a linha Lumia e apostar em três smartphones por ano com a assinatura da marca Surface: um básico, um intermediário e um topo de linha para brigar de frente com os melhores smartphones do mercado. Existem pouquíssimas informações sobre os aparelhos, como era de se esperar, mas hoje um forte rumor vindo da FORBES foi revelado.

Nas semanas anteriores vários sites listaram o processador MSM8998, da Qualcomm, como compatível para o Windows 10 Mobile. Tal processador tem tudo pra ser o sucessor do MSM8996: o Qualcomm Snapdragon 820.

Sendo assim, caso a Microsoft adote o Snapdragon 830 em seu Surface Phone mais potente é provável que a empresa faça o máximo de proveito do hardware, garantindo 8GB de memória RAM para os usuários, garantindo não apenas maior memória para o smartphone como também poder de processamento e melhorando a capacidade gráfica do dispositivo, batendo de frente, portanto, com o futuro iPhone 7 e seu chipset Apple A10.

O rumor é extremamente válido, visto que a Microsoft está conseguindo vender muito bem a linha Surface no exterior. O Surface 3, Surface Pro 4 e o Surface Book podem ser um exemplo do que a empresa queria apostar no mercado de smartphones: um básico para a grande maioria dos consumidores, um potente e mais popular e outro extremamente poderoso (e caro) para deixar a concorrência com inveja. Todos eles com design premium e materiais já conhecidos da linha Surface, incluindo o VaporMG, carcaça de magnésio vaporizado.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO