Lançado no dia 17 de novembro, o episódio final da primeira temporada de Game of Thrones teve todas as características da produção original da HBO: suspense, injustiça, batalhas, sangue e mortes. Deixando todos os jogadores aguardando uma grande vingança para a segunda temporada.

Um resumo (sem spoilers) do final de temporada

Em “The Ice Dragon”, sexto e último episódio, Ironrath se encontra cercada por inimigos e Rodrick precisa tomar muitas escolhas difíceis para tentar manter o reino de pé. Em Porto Real (Kingslanding), Mira descobre que não se deve confiar em qualquer um daquele lugar, pois até os aliados podem revelar suas verdadeiras intenções. Além da Muralha, Gared continua sua viagem até o Bosque do Norte (North Grove) e descobre um povo estranho vivendo no local.

Muitas perguntas ainda pairam no ar quanto ao futuro muito incerto da casa Forrester: o que acontecerá com Rodrick depois de tudo o que aconteceu em Ironrath? Mira começará a jogar o jogo dos tronos, uma vez que ela não pode simplesmente fugir da situação em que se encontra? E quanto ao Bosque do Norte? Gared enfim vai descobrir todos os mistérios do local e seu povo?

E eis que Kevin Bruner, CEO da Telltale, em entrevista exclusiva ao The Hollywood Reporter confirmou que teremos sim uma segunda temporada de Game of Thrones, e ela já está em desenvolvimento.

    Após o final da série que foi lançado nesta semana, estou orgulhoso de poder anunciar que vai haver uma segunda temporada de Game of Thrones produzida pela Telltale, e ela já está em desenvolvimento. As questões que foram deixadas em aberto após a conclusão da primeira temporada, quem sobreviveu ou não, assim como todas as escolhas que você fez vão ter uma grande influência na segunda temporada. Estivemos planejando ela por muito tempo, mas eu realmente não devo revelar mais que isso.

Enquanto não podemos divulgar detalhes específicos, podemos dizer que a abordagem da Telltale para o desenvolvimento do jogo é muito mais parecido com a televisão do que a maioria de outros jogos desenvolvidos. Através de todas as nossas séries – The Walking Dead, Minecraft: Story Mode e mais – o processo de desenvolvimento na Telltale gasta uma quantidade significativa de tempo inicial em salas com escritores, designers, diretores e membros da parte criativa de todo o estúdio.

A segunda temporada de Game of Thrones pode chegar durante o primeiro semestre do ano que vem, talvez próximo ao lançamento da série de TV da HBO.