Desde o lançamento da linha G em 2012, a sul coreana LG se consolidou cada vez mais no mercado de smartphones voltados para o alto custo. Com o passar dos anos, a empresa buscou aperfeiçoar o design dos aparelhos e criou uma característica marcante da linha G: os botões de volume e de bloqueio na parte traseira do celular, prometendo mais praticidade e agilidade.

Entretanto, em 2016, a LG parece desviar do seu padrão adotado há quatro anos e iniciar um novo modelo de design na linha de smartphones high-end. Depois de meses de rumores e vazamentos, amanhã é o grande dia: o lançamento oficial do LG G5.

Neste artigo especial, vamos focar nos rumores mais relevantes sobre o aparelho. Começando pela parte frontal.

Front

Como você pôde conferir nas imagens acima, o logo da LG permanece na borda inferior, enquanto a tela agora ocupa uma área ainda maior quando comparado com o G4. Na borda superior temos uma câmera frontal grande angular com possíveis 8 MP de resolução, sensores de luz e proximidade, o auto falante para chamadas telefônicas e um provável LED para notificações.

A tela pode permanecer quase a mesma do G4, mas com adição de apenas 0,1 polegada. O novo topo de linha traria uma tela de 5.6 polegadas e resolução QHD (1440 x 2560 pixels), mantendo a mesma tecnologia IPS LCD do seu antecessor. Entretanto, rumores dizem que o LG G5 pode trazer uma segunda tela semelhante à do LG V10 (sendo confirmado pelo EvLeaks), mas em nem uma imagem vazada conseguimos notar a tela secundária.

A LG arredondou os cantos do G5 para trazer mais segurança e conforto ao consumidor, acabando com o design mais quadrado que vimos no G4.

Back

Já na parte traseira temos uma mudança que pode desagradar muitos fãs da marca: a retirada dos botões de volume. Por motivos ainda desconhecidos (e controversos), a LG retirou a funcionalidade mais marcante da linha G ao mover os botões de volume das costas do smartphone para a lateral esquerda. Esperamos que a sul coreana revele o motivo disso em seu evento amanhã. O bloqueio e desbloqueio da tela permanece no botão traseiro, onde também se encontra um leitor de impressões digitais para facilitar a ação.

No quesito câmera a LG pode revelar novas funcionalidades muito interessantes ao fabricar dois módulos de câmeras: uma principal com 16 MP (a mesma resolução encontrada no G4) e outra secundária de 8 MP. Apesar das diferenças de resolução, é provável que o sensor e abertura dos módulos sejam os mesmos e ainda melhores que o do G4. Ainda falando de câmera, o G5 poderá trazer o foco a laser e flash de dois tons para fotos mais naturais.

Ainda essa semana foi revelado que o G5 traria um método diferente de ter acesso à bateria, chip SIM e cartão microSD: retirando um pedaço do corpo do smartphone. Esse “pedaço” seria chamado pela LG de Magic Slot e ainda traria suporte para acessórios.

ESPECIFICAÇÕES

Tamanho 5,6 polegadas
Resolução da tela Quad HD (1440 x 2560)
Densidade 525 pixels por polegada
Tecnologia IPS LCD
Proteção Corning Gorilla Glass 4

Processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 (64-bits)
Núcleos e velocidade Quad-core rodando em 2.2 GHz
GPU Adreno 530
Memória RAM 4 GB
Armazenamento 32/64 GB (microSD de até 200 GB)

Câmera traseira Principal de 16 MP e auxiliar de 8 MP
Câmera frontal 8 MP
Funções Foco a laser, estabilização óptica de imagem


USB Type-C
Scanner de íris
Leitor de impressões digitais
Qualcomm Quick Charge 3.0 (83% em 30 minutos)


A conferência da LG começa às 10 horas do domingo (21) no horário de Brasilia e você ficará sabendo de tudo aqui no TH1. Diga quais são suas expectativas sobre o G5 nos comentários. Acha que ele vai ser um competidor de peso para o Galaxy S7?

 

VOLTAR AO INÍCIO