Há um ditado que diz que não se deve bater em cachorro morto. É mórbido, mas é realidade. Não adianta continuar insistindo em algo que já morreu e possivelmente isso também se aplica ao Windows 10 Mobile e a linha Lumia da Microsoft.

Há mais de um ano a empresa tem simplesmente desprezado o sistema operacional, os smartphones e ainda mais importante: os seus usuários. As atualizações de software são mínimas e sem grandes mudanças animadores. Hoje, no começo de 2017, não temos uma previsão do que pode ser o futuro do Windows para os smartphones. Não há um investimento por parte da Microsoft, o que reflete também nas fabricantes que deixaram de anunciar novos smartphones com o sistema operacional e atingiu em cheio os fãs da plataforma.

Mas durante a época de ouro do seu sistema operacional para smartphones, quando o Windows Phone 8.1 começava a ser anunciado e a transitar entre o Windows 10 Mobile, lá no fim de 2014, um novo aparelho Lumia poderia ter sido anunciado.

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o smartphone tem sua parte frontal muito parecida com a do Xiaomi Mi Mix, o smartphone da gigante chinesa que mudou o mercado e obrigou as fabricantes serem espertas e adotarem smartphones com bordas mais reduzidas.

O aparelho, como vocês podem ver acima, tem a borda superior e as laterais mínimas e, diferente do Mi Mix, a tela não é arredondada nos cantos. O suposto Lumia teria uma pequena abertura no topo para atender ligações, e na parte de baixo se encontraria a câmera (provavelmente o local onde está cortado pela fotografia).

O auto falante do aparelho se encontraria na parte inferior traseira e a porta USB para carregamento e transferência de dados seria na parte superior do aparelho.

• Conheça o Xiaomi Mi Mix, um smartphone (quase) sem bordas

A única informação de hardware é a que é mostrada na tela: um display com resolução HD (1280 x 720p) e suporte a dois cartões SIM. Fora isso, processamento, memória RAM, armazenamento interno, resoluções de câmera e outros dados não foram revelados.

O aparelho poderia ser lançado ainda em 2015, mas pelo visto a Microsoft mudou de planos muito repentinamente e é pouquíssimo provável que possamos voltar a ver uma versão real do modelo circulando pelo mercado.

Era muito aguardado que no primeiro trimestre deste ano a Microsoft desse mais informações sobre o futuro de sua linha de smartphones. Se ela iria acabar de vez com a marca Lumia, se iria expandir a linha Surface também para celulares de altíssima performance ou qualquer outra atualização interessante.

Até agora o futuro do Windows 10 Mobile e dos smartphones Lumia são extremamente incertos, resta esperar então a Build 2017 para saber o que a Microsoft vai revelar. O evento acontecerá do dia 10 ao dia 12 de maio e você poderá conferir tudo aqui no Techno1.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!

 

Com informações do Taobao

 

VOLTAR AO INÍCIO