Há um bom tempo eu venho dizendo aqui no site que a Apple têm parado de inovar tanto quanto ela poderia e deveria. Nos últimos anos a empresa não fez grandes revelações estéticas ou de hardware, limitando os usuários a ficarem com aquilo que eles já tem, mas por um preço maior.

De acordo com o mais recente vazamento, seguindo a tendência que se iniciou com o Xiaomi Mi Mix e veio sendo amplamente adotada por todas as grandes fabricantes de smartphones (as que foram inteligentes), o iPhone 8 (ou X ou 10th Anniversary Edition) terá o melhor aproveitamento de tela de todos os iPhones já lançados.

As informações são do Benjamin Geski, que diz em seu tuíte as alegadas dimensões do corpo e da tela do iPhone 8. Segundo ele, o aparelho terá um chassi com 150 milímetros de altura e 73 milímetros de largura, sendo quase do mesmo tamanho do Moto G5 Plus, que tem um milímetro a mais de largura.

Ainda segundo Geskin, a tela tem um tamanho de 133 x 65 mm, o que resulta em um tamanho de 5.8 polegadas e uma proporção de tela já conhecida, a do Galaxy S8: 18.5:9, saindo do tradicional 16:9 e deixando o display mais alto.

Como você pode conferir acima, Geskin também criou um modelo básico de onde ele acha que a tela do aparelho será localizada. E é possível ver que ainda há bordas relativamente grossas, saindo do que estaríamos aguardando: uma tela com pelo menos o mínimo de bordas laterais, como o LG G6 ou o Galaxy S8.

Ainda sobre rumores, é esperado que a Apple anuncie três modelos de iPhone em sua conferência este ano. O iPhone 7S e 7S Plus, seguindo a linha de lançamento, e também esse do rumor, o iPhone 8 ou iPhone X ou iPhone 10th Anniversary Edition (nomes provisórios e sem nenhuma credibilidade).

De qualquer forma, o que mais esperamos com o iPhone 8 e seus novos modelos, é que a Apple não traga apenas as tendências dos últimos três anos, mas que também inove em hardware e software. São dez anos de iPhone e é necessário honrar a criação de Steve Jobs e dar continuidade ao seu legado de produtos icônicos. É isso o que todos os fãs de tecnologia esperam.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no YouTube e no Facebook para mais notícias!

 

Com informações e imagens do Imran Taylor

 

VOLTAR AO INÍCIO