Muitos rumores cresceram nas últimas semanas dizendo que o lançamento do Windows 10 Mobile poderia ocorrer dia 12 de janeiro, em conjunto com um novo smartphone intermediário da Microsoft (o tão polêmico Lumia 850). Mas nada disso ocorreu.

Fonte: FoneArena

Algumas operadoras do exterior, como a T-Mobile dos Estados Unidos e a Swisscom da Suíça, disseram para seus clientes que a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft chegará na próxima segunda ou terça-feira (dia 18 ou 19 de janeiro), entretanto, a Microsoft polonesa parece ter se precipitado e acabou liberando a atualização oficial do Windows 10 Mobile para usuários do Lumia 640 via OTA hoje, dia 13. Alguns usuários do Lumia 640 da Polônia dizem não ter recebido a atualização ainda, o que pode significar que a Microsoft decidiu libera-la em lotes para não sobrecarregar seus servidores.

A T-Mobile revelou que, além do 640, os Lumias 535, 635, 640 XL, 640 XL LTE, 830 e 930 devem receber a firmware ainda este mês.

Apesar de tudo, é animador ver que falta pouco para a liberação mundial do Windows 10 Mobile, especialmente agora que já está se disseminando na Polônia. O mesmo pode ocorrer em breve por aqui. Fique ligado!